A vidente búlgara Vangelia Gushterova, conhecida como “Baba Vanga” ou “Nostradamus dos Bálcãs”, que morreu há quase 30 anos, ficou famosa por fazer várias previsões, inclusive, visões do ano de 2024. Ela previu o 11 de setembro – o ataque às torres gêmeas, nos Estados Unidos – que deixou inúmeros mortos.

Mas, o que a paranormal previu para 2024? Confira!

Desastres naturais
Baba Vanga previu que os desastres naturais tomariam conta de 2024. Vangelia disse que, além dos eventos climáticos, também poderá haver um aumento nos níveis de radiação, segundo o The Sun.

Ciberataques
Ela ainda apontou que hackers começarão a atacar infraestruturas importantes, como redes elétricas e estações de tratamento de água, o que amplificará as ameaças à segurança nacional de alguns países.

Crise global
O mundo enfrentaria uma enorme crise econômica neste ano, incluindo aumento de dívidas, novas tensões geopolíticas e a transferência de poder do Ocidente para o Oriente alimentariam essa nova crise.

Putin em perigo?
Baba teria previsto também que o presidente russo, Vladimir Putin, seria assassinado por alguém de seu país neste ano.

Avanços na medicina
Em meio às tragédias, Baba fez previsões positivas. Ela disse que haverá novos tratamentos para doenças incuráveis, incluindo o câncer e o Alzheimer.

Previsões famosas

Nostradamus já havia antecipado a Segunda Guerra, a queda da União Soviética e o 11 de setembro. Além disso, há ainda uma profecia aparentemente ligada à invasão russa na Ucrânia. Ela teria dito em 1979, em entrevista ao escritor russo Valentin Sidorov, estudioso de temas místicos, que a Rússia viveria um momento de glória, enquanto um homem chamado Vladimir se tornaria o “senhor do mundo”.

Ela também antecipou o desastre de Chernobyl, o dia da morte de Stalin e da princesa Diana, o tsunami de 2004 na Ásia, a saída do Reino Unido da União Europeia e os conflitos na Síria, no Líbano, na Nicarágua e no Chipre.

Por fim, a vidente teria previsto a data de sua própria morte: em 1996. Mas, antes de morrer, disse ainda que haveria uma pandemia em 2022, causada por vírus da Sibéria. Suas previsões vão até o ano de 5.079, sempre marcadas por imagens e pela mística ortodoxa cristã.

Baba Vanga (Reprodução/Divulgação)

Baba Vanga (Reprodução/Divulgação)