A norte-americana Cortney De Voe chocou a web ao compartilhar sua experiência com o maquiador de celebridades Andrew Ybarra, mais conhecido como Andrew Saint Andrew. A moça postou um relato no TikTok contando que Andrew cancelou o serviço com ela a menos de 24 horas do casamento, alegando uma “emergência familiar”. O vídeo já tem mais de 3 milhões de visualizações na plataforma.
+Sasha Meneghel e João Lucas deixam de seguir Priscilla após acusações de plágio
+Britney Spears faz desabafo sobre polêmicas na carreira: “Foi humilhante”
“Não contrate um maquiador de celebridades para o dia do seu casamento”, alertou Cortney em seu relato, publicado na última quinta-feira, 31. Ela conta que havia agendado e pago pelos serviços do maquiador com um mês de antecedência, para o dia de seu casamento. Mas devido à “emergência familiar”, o profissional precisou viajar para Los Angeles de última hora.
Segundo a noiva, Ybarra tentou indicar uma outra maquiadora para substitui-lo, mas quando Cortney entrou em contato com a mulher pelo perfil no Instagram, descobriu que ela não estava ciente de nenhuma reserva.
Os problemas só aumentaram no dia seguinte, quando Cortney entrou no Instagram do maquiador e viu que ele postou fotos em um evento na cidade de Los Angeles, com a legenda: “Em LA para Paris Hilton”. “Eu entendo que você aproveite uma oportunidade, mas seja honesto sobre isso”, comentou De Voe.
Com a repercussão do vídeo, outras noivas relataram situações semelhantes com o mesmo maquiador nos comentários. “Ele fez isso comigo também no dia do meu casamento. Disse que era uma emergência familiar, e eu mesma tive que fazer minha maquiagem”, relatou uma internauta. Outra ainda contou um caso de 2017, quando Ybarra cancelou com ela e, mais tarde, foi visto em um parque da Disney.
Em outro vídeo publicado por De Voe, ela conta que Ybarra a contatou diversas vezes por conta da repercussão do caso, dizendo que a emergência familiar era que sua mãe estava no hospital. Cortney então questionou: “Por que você estava postando suas oportunidades de glamour se sua mãe estava passando por algo traumático?”
“Paris, isso nem é culpa sua. Apenas leve em consideração a ética e a moral de quem você contrata”, conclui De Voe.
Andrew Ybarra se pronunciou sobre a polêmica ao site Daily Dot, alegando que não estava trabalhando no evento e sim apenas assistindo ao show de Paris Hilton. O maquiador reforçou que teve uma emergência familiar e, em stories publicados no domingo, 3, afirmou que está sofrendo difamação e ameaças. Ybarra declarou que já está buscando providências legais.