Neymar (Reprodução/Instagram)

Neymar (Reprodução/Instagram)

Famosos

Neymar fica de fora da Liga Saudita e outro brasileiro ganha a vaga no Al-Hilal

Ainda se recuperando de uma lesão, o craque só poderia voltar a defender o time em janeiro de 2025

Ser o jogador mais caro do Al-Hilal não garantiu uma vaga para Neymar na Liga Saudita. Na competição, os clubes têm um limite de vagas para estrangeiros e o time decidiu manter a inscrição do brasileiro Renan Lodi, fechando as vagas para jogadores de fora, incluindo Neymar.

+Andréa Sorvetão revela como se sentiu após documentário das Paquitas
+Mulher decapita filho de 6 anos em suposto ritual satânico; saiba detalhes

Segundo o UOL, o camisa 10 está fora da lista do treinador Jorge Jesus para o campeonato nacional devido ainda estar voltando de uma lesão grave e ainda não ter data prevista para retornar aos campos.

A decisão do Al-Hilal de manter o lateral Renan Lodi como um dos estrangeiros inscritos pegou a imprensa saudita de surpresa, pois foi veiculado que o interesse do clube era inscrever Neymar para a competição.

Quando se lesionou, o atacante acabou abrindo vaga para a inscrição de Renan Lodi, lateral brasileiro contratado pelo clube saudita. Renan se tornou opção de venda recentemente e chegou a negociar com clubes da Turquia, segundo a imprensa local. O presidente do São Paulo, Júlio Casares, também demonstrou interesse no atleta, mas a janela se fechou e ele permaneceu na Arábia Saudita.

Renan Lodi e Neymar (Reprodução/Instagram)

Renan Lodi e Neymar (Reprodução/Instagram)

A Liga Saudita tem um limite de 10 estrangeiros, sendo que é obrigatório ter dois desses “gringos” nascidos em até 1º de janeiro de 2003. O Al-Hilal tem apenas Marcos Leonardo atendendo esse requisito e, na prática, tem um jogador além do limite. O prazo para qualquer mudança se encerrou em 11 de setembro, agora só em janeiro, o que significa que Neymar permanecerá afastado dos campos pelo menos até essa data.

Há quase um ano fora dos gramados devido à lesão sofrida em uma partida Seleção Brasileira, Neymar tinha previsão de retorno para outubro desde ano. Contudo, mesmo já treinando com bola no Al-Hilal, ele foi reprovado em testes físicos recentes e a equipe médica adiou seu retorno em cerca de dois meses.

Vale lembrar que o contrato de Neymar com o Al-Hilal vence em junho do ano que vem, ou seja, caso retorne em janeiro, o jogador terá apenas mais seis meses para atuar na liga saudita. Desde que foi contratado pelo clube, Neymar participou apenas de cinco partidas, marcando apenas um gol, tendo que interromper o trabalho no clube por conta da lesão. Ainda assim, há a chance dele ser inscrito na Liga dos Campeões da Ásia.

A incógnita permanece para a Seleção Brasileira, que em novembro terá dois jogos pelas Eliminatórias da Copa: contra a Venezuela no dia 14 e contra o Uruguai no dia 19. A CBF e o técnico Dorival Júnior estão monitorando o tratamento da lesão de Neymar, a comissão técnica já deixou claro que conta com o craque, mas ainda não se sabe se ele poderá jogar.

Lipo de Virginia Fonseca pode causar problemas após nascimento do terceiro filho? Entenda

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!