Nesta quinta-feira, 22, Daniel Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão por estuprar uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate espanhola, em dezembro de 2022, em Barcelona, na Espanha.
A Justiça espanhola aplicou à pena do ex-atleta a uma atenuante de reparação de danos porque, “antes do julgamento, a defesa depositou na conta do tribunal o montante de 150 mil euros (R$ 798 mil, na cotação atual) para que pudesse ser entregue à vítima independentemente do resultado do processo”.
Os 150 mil euros foram doados por ninguém mais, ninguém menos, que Neymar Jr., amigo de longa data de Daniel. Quem transferiu o dinheiro para o lateral foi Neymar Pai. A informação foi confirmada pelo mesmo após uma publicação do UOL revelando a ajuda por parte da família Santos.
O valor cedido pela família do atacante da seleção brasileira foi utilizado para reduzir a pena de Daniel, em caso de condenação. Em conversa com o ex-jogador Emerson Sheik, Neymar Pai disse que a doação do dinheiro foi uma “ajuda a um amigo”. Ele disse que preferiu “ter o peso de acreditar em um amigo do que virar as costas para alguém”.
“A família nos pediu ajuda. O Daniel não tinha dinheiro para se defender, e o prazo para o pagamento da defesa estava expirando. Pense bem, em nenhum momento, eu podia negar ajuda a um amigo que está tentando se defender de uma acusação”, disse o empresário.