Ney Matogrosso causou polêmica ao falar abertamente sobre o uso de psicodélicos. O cantor apresentou a ayahuasca para Cazuza, ainda nos anos 80, e revelou que já usou mais de 20 substâncias com o objetivo de ter autoconhecimento.
O artista ainda contou que busca a maconha quando está com algum problema ou dúvida sobre alguma questão da vida. “Eu uso a maconha quando tenho algum problema que eu não estou entendendo qual é a solução para aquilo. Aí vem a solução”, explicou em entrevista para a revista Breeza.
Ney Matogrosso declarou que não faz uso das substâncias de forma recreativa, pois elas o deixam “antissocial”. “Nunca usei nada pra festa, nem vou pra festa. Eu uso essas coisas sozinho, prefiro sozinho. Eu fico antissocial, não consigo conversar, sabe?”.
Aos 82 anos, o cantor causou ainda mais polêmica ao revelar o desejo de usar os psicodélicos até mesmo na hora da morte. “Você sabe que eu já conversei com um médico amigo meu: ‘Olha, se eu tiver morrendo bota o ácido da melhor qualidade na minha boca, e me deixe morrer’”, frisou.
O músico encerrou a conversa defendendo a liberdade de optar como quer chegar no fim da vida. “Me dê um bom ácido e pronto, deixa eu ir. Ué, não temos que ir? Temos que ir em algum momento”, concluiu.
Homem é encontrado vivo após 26 anos desaparecido. Entenda a história!