Xuxa e Adriane Galisteu tiveram relacionamentos públicos com Ayrton Senna, mas antes delas, o piloto foi casado com Lilian Vasconcellos, uma “paixão da infância”, antes de se destacar na Fórmula 1. O relacionamento foi retratado na série “Senna“, da Netflix.
+KT Gomez se pronuncia após vazamento de falas racistas de Ana Paula Minerato
+Mãe de Gugu Liberato revela grave diagnóstico do apresentador: ‘Só eu sabia’
A união foi oficializada em 1981, antes de Ayrton Senna, interpretado por Gabriel Leone, disputar a Fórmula Ford na Europa, a primeira temporada do brasileiro fora do país.
O casal morou no Reino Unido por oito meses, mas Lílian, vivida por Alice Wegmann, não se adaptou à vida longe de casa. “Chega um momento em que ela não quer mais viver essa vida no frio, comendo aquela comida, estando com aquelas pessoas. Não é a casa dela, e isso faz eles optarem pela separação de forma conjunta.”, explicou Alice em entrevista ao UOL Splash.
Na trama, é retratado o descontentamento de Lilian com a vida no exterior e Ayrton Senna focado somente nas corridas. “Série vai retratar de forma interessante, mostrando justamente a insatisfação dela, de não querer só ocupar um espaço. Ela também quer realizar seus desejos e sonhos”, ressalta a atriz.
Lilian Vasconcellos já falou sobre sua separação “traumática” do piloto em 2010, em entrevista ao g1. Ela contou que após a temporada na Fórmula Ford o casal retornou ao Brasil e alugou um apartamento. Senna desistiu temporariamente da carreira de piloto e passou a trabalhar com o pai, mas não conseguiu se adaptar à vida longe das pistas.
“Ele olhou para mim, para a janela e falou: ‘Lilian, eu não vou aguentar. Eu não quero isso para mim, preciso correr’. Aí, outro choro, outra decepção, porque ali eu pensei que não iria brincar de casinha.”, disse Lilian.
Na série, Lilian questiona Senna após ele afirmar que ainda se considerava um piloto. “Não vou voltar para a Inglaterra”, diz a personagem interpretada por Alice Wegmann, no primeiro episódio. No capítulo seguinte, o piloto recebe a documentação do divórcio em uma caixa enviada por familiares.
Lilian também contou que não queria a separação e falou sobre o impacto que a decisão teve em sua vida: “Foi uma catástrofe para mim. Voltei para a casa dos meus pais, e depois de algum tempo, ele me ligou da Inglaterra falando que achava que eu era uma pessoa que não devia ficar presa a ele dessa forma, e que ele tinha de tocar a carreira, se dedicar muito para chegar na Fórmula 1. Concordei prontamente. Desligamos, e eu tive uma depressão muito grande por um ano. Não tinha vontade de pôr roupa, não tinha vontade de nada. Porque o objetivo dele, ele ia seguir. O meu foi interrompido de uma forma que não escolhi”.
“Fui moldada para casar e ter filhos. Colocava minhas forças no amor, no casamento, no lar. […] Foi muito grande minha frustração quando não deu certo com Ayrton.”, completou ela.
O casal se separou oficialmente em 1983. “Divórcio é uma coisa que a gente via pouco no passado. Foi um ato muito corajoso da parte de ambos. Entenderam o que era melhor para cada um e resolveram a melhor forma possível”, afirma Alice Wegmann.
A série “Senna” estará disponível na Netflix na próxima sexta-feira, 29. Em seis episódios, a produção mostra o início do piloto brasileiro no automobilismo até sua morte no dia 1º de maio de 1994.
Saiba o que pode acontecer com Ana Paula Minerato após suposto áudio racista
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!