A polêmica do suposto mau hálito de José de Abreu continua dando o que falar. O ator de 78 anos se irritou após um trecho de uma live com Maria Zilda, 72, e Murilo Rosa, 53, viralizar. No vídeo, a atriz afirma que o veterano da TV, com quem contracenou, tinha mau hálito.
+Após filho de Faustão descartar herança do pai, saiba valor do patrimônio do apresentador
+Bruna Tavares decide romper contrato com empresária após polêmica de roubo; saiba detalhes
José de Abreu travou uma briga pública com os dois e decidiu processá-los para provar que não sofria de halitose. “Entrarei nos próximos dias com um processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridiculizarem indevidamente um falso problema médico”, escreveu Abreu em seu perfil no X (Twitter).
“Apresentarei testemunhos de atrizes (com as quais já contracenei de maneira íntima) e relatórios médicos que comprovarão que não sofro de halitose.”, completou.
Entrarei nos próximos dias com processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridiculizarem indevidamente um falso problema médico. Apresentarei testemunhos de atrizes (com as quais já contracenei de maneira íntima) e relatórios médicos que comprovarão que não sofro…
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) June 19, 2024
Halitose
O Glow News conversou com a cirurgiã-dentista Dra. Gabriela Nicolellis, diretora da Clínica Gen, para saber mais sobre a doença e para entender como o ator pode comprovar que não sofre de halitose.
Segundo ela, o exame mais importante para detecção de Halitose é a Halimetria que detecta em até 8 min se o paciente tem mau hálito. A Dra. Gabriela explica como o exame funciona: “Existe o preparo de ficar sem escovar os dentes por 4 horas e através de uma seringa colher o ar vindo da boca e coloca num aparelho que dá o resultado.”
De acordo com a cirurgiã-dentista, “mais de 80% das causas da halitose são bucais, como cárie, doença periodontal e saburra lingual (sujeira na língua)”.
Os outros 20%, segundo a especialista, têm três causas possíveis: problemas digestivos — como gastrite, úlcera e neoplasias —, que podem ser detectados por endoscopia; doenças respiratórias — sinusite e amidalite — detectáveis pelo exame de nasolaringoscopia; ou por problemas metabólicos como diabetes e alterações hormonais, que são diagnosticados por meio de exames de sangue.
Suposto fã de Luísa Sonza usa tragédia com Marília Mendonça para desejar mal para Anitta