Gkay foi denunciada por crime racial movida pelo Ministério Público Federal. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, a humorista foi acusada de ter praticado o crime ao publicar no X (Twitter), em 2011: “Mais uma mordomia pra esses brasileiros que tanto gostam da vida boa e preguiçosa, esse tal de sistema de cotas. Uma palhaçada isso sim!”.
+Narcisa Tamborindeguy é internada para fazer duas cirurgias estéticas
Contudo, ela já foi ouvida em sede policial e assumiu o ocorrido. Ela ainda disse que a publicação foi feita há mais de 10 anos e que era mais nova, sem instrução e reconheceu a atitude de “mau gosto”. Gkay ainda teria falado que tinha 17 anos e que na época, o humor era “feito de forma agressiva”.
Em julho deste ano, o Ministério Público Federal ofereceu uma denúncia, que foi recebida pela juíza. A publicação feita pela influenciadora foi considerada como racista e preconceituosa. A denúncia indicou que ela já tinha 18 anos na época. O Ministério Público Federal se recusou a oferecer uma proposta de acordo por causa da gravidade do delito. A decisão não foi interrogada pela juíza.
Entenda esquema para cirurgia com robô em ex-BBB Rodrigão, após sangramento nos rins e fígado