Mel Lisboa foi abusada aos 12 anos por um médico e revelou como aconteceu em uma participação no podcast Mil e uma tretas, comandado por Júlia Faria e Thaila Ayala, na última segunda-feira, 16. A atriz disse que a violência aconteceu quando sua mãe a deixou sozinha no consultório.
“Meu coração até bateu mais forte. Eu nunca falei isso publicamente, mas a minha mãe me levou no ginecologista quando eu tinha 12 anos e me deixou sozinha e à vontade. O que ele fez? Abusou de mim. Eu só fui entender isso 15 anos depois. Eu estava incomodada, mas era a minha primeira vez no ginecologista, achei que era normal”, declarou.
Ela é mãe de Clarice, uma menina da mesma idade, e disse que a filha ainda não passou pela consulta ao ginecologista. “Ela não está pronta ainda, mas quando estiver, ela vai na minha ginecologista, que é uma mulher, e mesmo assim eu estarei do lado dela”, assegurou.
“O mundo é hostil, você não vai conseguir proteger de tudo e isso é desesperador. Acho que existe uma redução de danos e, para mim, é a informação, a educação, a conversa. O adolescente e a criança vão te dar sinais”, completou. Além da menina, Mel também é mãe de Bernardo, frutos do seu casamento de 15 anos com Felipe Roseno, que terminou no início de 2023.
Advogada da Deolane Bezerra pode ser ‘perdoada’ pela justiça? Entenda!