Rumores de que o príncipe Harry e Meghan Markle estão passando por uma crise matrimonial ganharam proporção internacional desde a metade de 2023. Até o momento a separação não veio à tona e se as especulações forem reais, o casal tem marcado presença em eventos sozinhos, o que contribui para as suposições midiáticas e de especialistas em assuntos da família real.

+Dançarina detalha pedido de Paolla Oliveira durante ensaio da Grande Rio

Segundo a jornalista espanhola Pilar Eyre, Meghan exigiu que a Coroa britânica pague a ela um valor de nove dígitos para se separar de Harry. Os dois se casaram em maio de 2018. Em entrevista ao portal português Flash!, a especialista em realeza britânica declarou que o valor pedido pela duquesa é de US$ 80 milhões, cerca de R$ 461 milhões na cotação atual.

“A norte-americana está decidida a fazer um ‘bom negócio’ com o divórcio”, declarou o Flash! em artigo. De acordo com Pilar, esse valor não é uma novidade para os integrantes da monarquia britânica, já que seria uma das cláusulas do acordo pré-nupcial de Meghan para oficializar o matrimônio com Harry.

Segundo a jornalista, o pai de Harry, o rei Charles, é um obstáculo para o pagamento do valor para Meghan. Segundo ela, o monarca se recusa a pagar uma “quantia de dinheiro tão grande” à nora. A relação entre os dois está enfraquecida desde a saída dos duques de Sussex do núcleo sênior da realeza.

O príncipe Harry e Meghan Markle desempenharam papéis de destaque na realeza por quase dois anos. Em março de 2020, os duques de Sussex renunciaram a suas funções reais e se mudaram para a América, onde moram com seus dois filhos: o príncipe Archie, de 5 anos, e a princesa Lilibet Diana, de 3 anos.

Estreia Times CNBC no Brasil: Matheus Baldi entrevista personalidades no evento lançamento do canal

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!