Jojo Todynho antes e depois (Reprodução/Instagram)

Jojo Todynho antes e depois (Reprodução/Instagram)

Famosos

Médico que fez cirurgias de Jojo Todynho revela detalhes dos procedimentos

Luiz Antonio Correia Lima falou também sobre a jornada de emagrecimento da cantora

Nesta terça-feira, 16, Jojo Todynho se submeteu a uma nova cirurgia após perder 53 kg. O médico Luiz Antonio Correia Lima fez uma abdominoplastia na cantora e, em entrevista para a revista Quem, deu detalhes sobre os procedimentos feitos por ela ao longo do seu processo de emagrecimento.

+Modelo apontada como affair de Vini Jr desembarca no Brasil para aniversário do jogador

Segundo ele, a decisão de fazer uma abdominoplastia veio após a funkeira ficar com excesso de pele na região abdominal. “A abdominoplastia é indicada para pacientes com excesso de gordura abdominal, flacidez tecidual e muscular, conhecida como diástase do músculo”, explicou Luiz Antonio. “Apesar de hoje existirem várias tecnologias para retração tecidual, há indicações absolutas para a abdominoplastia devido à quantidade e ao excesso de tecido”.

O profissional explica que a gordura acumulada no excesso de pele, antes da cirurgia, prejudicava a saúde de Jojo. “Ela se cuidava e era acompanhada clinicamente. A questão é que a gordura, antes da cirurgia, prejudicava sua saúde. Ela perdia peso, mas não o suficiente para alcançar o que desejava. Com a perda de peso necessária, sua saúde está muito bem cuidada agora”, detalha.

Antes da abdominoplastia, Luiz Antonio já havia realizado uma lipoaspiração em Jojo Todynho. Ele conta que na época ela precisava remover gordura localizada, mas agora tinha outros objetivos: “Naquele momento, a lipoaspiração era o ideal, já que ela estava um pouco acima do peso para a abdominoplastia“, afirmou o cirurgião. “A ideia era modelar o corpo naquela situação e preparar para uma futura abdominoplastia”.

“Naquele momento, o ideal, diante do que ela queria e do peso que tinha alcançado, era a lipoaspiração, de fato. Ela decidiu focar na qualidade de vida, então resolveu perder mais peso. Com isso, ela ganhou flacidez, o que levou à indicação da abdominoplastia. Ela entendeu bem e achou melhor, nesse momento, retirar o excesso de pele. A flacidez é uma consequência comum da perda de peso significativa”, completou o médico.

O cirurgião contou os desafios de trabalhar com Jojo. “O maior desafio foi a perda de peso em si, que envolve não só aspectos físicos, mas também psicológicos e mentais. A obesidade não é saudável, e a perda de peso é um processo que pode ser lento, mas resolutivo”, comentou ele.

O Dr. Luiz Antonio finalizou explicando sobre o tempo de recuperação da abdominoplastia. Segundo ele, os pacientes podem voltar às suas atividades normais em cerca de três semanas, exceto a atividade física intensa. “Para atividades físicas, recomendamos um período de cinco a seis semanas antes de moderar e, gradualmente, liberar a paciente conforme a recuperação”, explicou.

Davi Brito vira chacota após mentir sobre doença nas redes sociais e “dar um perdido” na namorada