Daniel Cady suspendeu seu registro profissional para atuar como nutricionista. Então, o marido de Ivete Sangalo não tem mais autorização para “clinicar”. A decisão da “baixa” foi do próprio empresário. Em entrevista ao g1, ele disse que deixou de atender pacientes desde 2020 e é sócio de empresas no ramo de alimentação saudável. A partir disso, refletiu que seria “mais coerente” abrir mão do registro.
+Yasmin Brunet descarta volta com Gabriel Medina: ‘Impossível’
Para ele, manter o registro ativo causaria um conflito de interesses, o que poderia prejudicar seus pacientes ou até abrir margem para questionamentos sobre suas opiniões. Ele se apresenta como influenciador e bacharel em nutrição. Esses títulos possibilitam que ele fale a respeito do assunto e faça palestras e cursos.
A real sobre o registro profissional veio à tona após Daniel se envolver em uma discussão com o médico-cirurgião-geral Gabriel Almeida nas redes sociais. A confusão foi iniciada depois de uma entrevista do marido de Ivete Sangalo ao programa Vem Que Tem, da rádio Metrópole. Ele chamou a atenção das pessoas para os efeitos colaterais de medicamentos como Ozempic e Mounjaro, desenvolvidos para o tratamento de diabetes, mas também prescritos para emagrecimento.
O médico criticou o empresário, reforçando que ele precisava estudar. O cirurgião disse que a semaglutida, substância ativa do Ozempic, também é aprovada para casos de obesidade e sobrepeso. Foi então que o marido de Ivete Sangalo convocou Gabriel Almeida para uma discussão a respeito do tema, mas o convite foi recusado. O profissional da saúde disse que o bacharel em nutrição não poderia atender pacientes clinicamente, de acordo com a informação consultada no site do Conselho Federal de Nutrição por ele mesmo.
Lumena Aleluia revela ‘plano’ para ajudar Nego Di a sair da cadeia
Acompanhe os Boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!