Márcio Garcia (Foto: Fábio Rocha/Globo)

Márcio Garcia (Foto: Fábio Rocha/Globo)

Televisão

Márcio Garcia não renova contrato e está fora da Globo

Ator está fora do ar desde 2022 e tem contrato até o fim de julho

Após 15 anos de casa, Márcio Garcia deixa a Globo. O ator e apresentador está fora do ar desde 2022, quando esteve à frente do The Voice Kids, e não teve seu contrato renovado pela emissora.

+Justiça mantém sentença de Robinho e rejeita pedido de redução da pena
+Filha de Leonardo se pronuncia após virar alvo de críticas por não participar do aniversário do sertanejo

Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, do site F5, o artista foi avisado formalmente que seu contrato, que termina no fim de julho, não seria renovado, o que já era esperado considerando que a Globo não demonstrou interesse em manter o vínculo.

Com isso, Márcio Garcia encerra sua segunda passagem pela platinada e fica livre para negociar com outras emissoras. Antes de retornar para a Globo em 2009, o apresentador fez sucesso na Record com o programa O Melhor do Brasil nas tardes de sábado. Na emissora de Edir Macedo, onde trabalhou entre 2004 e 2008, o nome de Marcio Garcia é muito bem visto, mas até o momento não há conversas sobre um possível retorno.

Na Globo pela segunda vez, o artista passou 8 dos 15 anos sem um programa, sendo redirecionado para a dramaturgia e atuando em novelas como “Caminho das Índias” (2009), “O Astro” (2011) e “Amor à Vida” (2013).

A emissora só cumpriu sua promessa de manter Márcio como apresentador em 2016, quando ele passou a comandar o Tamanho Família, que ficou no ar até 2020.

Em 2021, Márcio Garcia assumiu o The Voice Kids, também nas tardes de domingo. Mas foi substituído por Fátima Bernardes na edição de 2023. Desde então, o apresentador não é visto nas telinhas da emissora.

Contudo, com liberação da Globo, Garcia chegou a aparecer na Record para falar de sua passagem por lá em uma série sobre os 70 anos da emissora.

Matheus Baldi opina sobre os uniformes da delegação brasileira para os Jogos Olímpicos 2024