O carro do homem suspeito de atacar mulheres tentando arrastá-las para dentro foi encontrado pela polícia na tarde desta quarta-feira, 18, na zona leste de São Paulo. As autoridades apreenderam uma faca no veículo. Apesar de que a polícia já tenha o identificado e pedido a prisão temporária dele, o homem continua foragido. O Poder Judiciário não se pronunciou sobre o pedido até o momento.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) declarou em nota ao Metrópoles que os agentes policiais também apreenderam roupas no carro, um Fiat Uno prata. A SSP informou, até às 1040 desta quinta-feira, 19, que a polícia civil foi notificada de seis casos, com um total de sete vítimas.
As investigações continuam pelo 57° Distrito Policial, no Parque da Mooca. “Diligências prosseguem para esclarecer os fatos. Em paralelo, o policiamento foi reforçado pela Polícia Militar e as equipes da região estão em posse das informações do suspeito para auxiliar em sua localização”, afirma a pasta.
De acordo com informações da TV Globo, o suspeito tem 48 anos e em 2000 foi condenado por um caso de roubo qualificado com privação de liberdade. A condenação foi de 11 anos de prisão e ele deixou a cadeia em 2009.
Ele ficou conhecido como “maníaco do carro” e já tentou agarrar as vítimas e levá-las para dentro do seu carro, um Fiat Uno prata, sem placas, e todas conseguiram escapar. As mulheres foram atacadas na última sexta-feira, 13, entre 17h10 e 18h40. Elas têm entre 16 anos e 34 anos e andavam por ruas da zona leste.
Como aconteceram os ataques
O primeiro aconteceu às 17h10 na Rua Antonio Gomes, no Parque São Lucas. A vítima foi uma mulher de 34 anos. A polícia ainda não tem imagens de câmeras de segurança desse caso e ele foi registrado no 42º DP. Já o segundo ataque aconteceu às 17h30 na Rua Manoel Onha, na Vila Prudente, a cerca de 3,3 km do primeiro. A vítima foi uma mulher de 27 anos. O caso foi filmado por câmera de segurança e a investigação é feita pelo 57º DP.
O terceiro aconteceu por volta das 17h50 na mesma rua, e também foi registrado por câmera de segurança. A mulher não registrou boletim de ocorrência, mas procurou posteriormente o 57º DP para dar depoimento. Ele ataca uma quarta mulher, uma adolescente de 16 anos que reage e uma câmera de segurança gravou tudo. O homem a coloca no banco de trás de um veículo.
Ele desceu do carro enquanto uma adolescente anda pela calçada. Então, ele a agarra e a leva em direção ao banco de trás. A moça se segura em uma árvore do lado, começa a gritar e escapa dos braços do homem. Ela foge em direção a uma bicicletaria perto do local. De acordo com a SSP, o caso foi registrado como tentativa de roubo e está sendo investigado também pelo 57° DP.
Já o quinto ataque aconteceu às 18h40 na Avenida Sapopemba, na Vila Regente Feijó. Uma moça de 26 anos foi a vítima. A polícia ainda não tem imagens das câmeras de segurança desse ataque. A investigação é feita pelo 57º DP, que registrou o caso como “constrangimento ilegal”.
A TV Globo conseguiu um novo vídeo, em que mostra o homem tentando arrastar uma 6ª mulher para dentro do carro. Isso também aconteceu na última sexta-feira, na Rua Herwis, zona leste da capital paulista. É possível ver quando ele para o veículo na rua e espera uma moça se aproximar para descer do carro e tentar agarrá-la. A mulher sai correndo pela rua. A 7ª vítima seria uma criança de 11 anos, que declarou ter sido atacada próxima à Avenida Vila Ema.