Ferrugem se explicou após repercutir um vídeo em que ele critica Ludmilla. A publicação foi feita nos stories do Instagram da esposa dele, Thaís Vasconcellos.

“Ela quer ser a trapper do pagode. Ela quer ser a maconheira. E as crianças tudo gostando dela. Pô, devagar”, disse o cantor após ouvir Sintomas de Prazer tocando na rádio.

Depois do vídeo viralizar, Ferrugem se manifestou: “Vocês sabem que foi brincadeira, senão eu não teria postado, né? Fico pensativo sobre o nível de maldade de alguns ao problematizarem o assunto, falei isso porque estava levando as meninas pra escola e escutando pagode no rádio, aí tocou o som dela e elas perguntaram o que era pussy. Aí já viu, né? Mas se foi pra forçar uma treta, falharam. Deus abençoe e tenham uma linda noite”.

Pussy é uma gíria usada para falar vagina em inglês. Ludmilla, que já cantou com Ferrugem, não o segue mais nas redes sociais. A treta envolveu até Silvana Oliveira, mãe da funkeira.

“Ferrugem, eu sempre te respeitei, sempre te admirei como artista. Perco aqui minha admiração por você. Meu respeito vai continuar porque sou aquele tipo de pessoa que vai sempre respeitar o ser humano. Mas queria deixar bem claro que essa maconheira a qual você está citando, você tem um feat com ela”, disse Silvana.

“Essa maconheira que você está se referindo, ela também tem família. Ela tem avó, ela tem mãe e através do talento dela, ela conseguiu dar dignidade para a família dela. [Ela] tem responsabilidade, acorda cedo, não foge da luta, é batalhadora pra caramba. O fato de você estar indignado que as crianças estão gostando dela, reclama com Deus”, continuou.

“Não desce goela abaixo, né? Não é porque você é hétero que a sua família merece mais respeito do que a minha”, completou.

MC Danny também se envolveu na situação. Em um comentário deixado no perfil Gossip do Dia, ela disse que não gosta de Ludmilla, mas não concordou com o Ferrugem. “Não gosto da Ludmilla de fato… mas achei a fala dele um pouco desnecessária“, escreveu.