Na tarde desta terça-feira, 15, a equipe de Ludmilla se pronunciou sobre a carta aberta do influenciador Bruno Matos, que dá vida à personagem Blogueirinha, na qual ele comenta sobre a recusa da cantora em participar de seu programa, De Frente com Blogueirinha, por conta de uma piada feita após Ludmilla receber vaias e ataques racistas no Prêmio Multishow em 2019.
+Ator famoso é confirmado como jurado do ‘The Masked Singer’, diz colunista
+Xuxa e Angélica revelam motivo da amizade ter sido abalada no passado
Na carta aberta, Bruno apareceu descaracterizado e pediu desculpas pelo comentário, mas declarou que chegou a receber um convite de uma ação publicitária que envolvia levar seu programa para uma edição do Numanice, show especial de Ludmilla voltado ao pagode.
A assessoria da cantora se pronunciou sobre o assunto, afirmando que a proposta foi feita por uma marca, em setembro, para a equipe da cantora. A ideia era fazer uma ação publicitária com o show especial Numanice e o programa de Blogueirinha, contudo, a assessoria destacou que a sugestão nunca partiu de Ludmilla e que a proposta foi prontamente declinada.
“Essa sugestão foi intermediada pela agência que cuidava de assuntos publicitários da artista e foi prontamente declinada. A decisão foi tomada com base em pontos já esclarecidos por Ludmilla durante entrevista ao jornalista Leo Dias“, diz o comunicado.
“Reiteramos que o convite ou qualquer sugestão de participação nunca partiram de Ludmilla, ou de sua equipe e que a recusa foi feita de forma transparente e respeitosa. A artista continuará usando sua voz para expor questões sensíveis e levantar discussões importantes sobre o combate ao racismo”, finaliza a nota oficial.
A assessoria de Ludmilla também compartilhou o print de um e-mail informando que a ação não foi confirmada e que nunca fez sentido para a cantora.
Entenda o caso
Em entrevista ao jornalista Leo Dias nesta segunda-feira, 14, Ludmilla revelou o motivo de não participar do programa De Frente com Blogueirinha. A situação foi após o Prêmio Multishow de 2019, quando ela ganhou o troféu de “Cantora do Ano”, tornando-se a primeira cantora preta a conquistar o título. Porém, ao subir no palco para receber a honraria, a artista foi alvo de vaias e ataques racistas.
“E aí quando eu vou pra internet no dia seguinte, eu me deparo com um vídeo da Blogueirinha…dizendo que eu tinha que agradecer pelas vaias e pelos ataques racistas. Eu simplesmente só fiquei mal, nem falei nada, não revidei, não falei nada, só quis apagar esse episódio da minha cabeça. E aí eu deixei pra lá, tipo, deixei, não respondi, não falei nada, deixei pra lá”, contou.
Após a revelação, o próprio Bruno Matos, descaracterizado de sua famosa personagem, apareceu em suas redes sociais para se pronunciar sobre o assunto. “Isso foi em 2019, onde eu fiz um vídeo falando ‘que ela deveria agradecer as vaias, porque um artista precisava de vaia para ser artista’. E o tom da brincadeira que eu fiz foi péssimo. Na época, eu era mais novo, então, realmente o tom foi péssimo. Eu só tenho que pedir desculpas para ela, mas eu queria só que ela e todo mundo entendesse que eu não sabia que o tom das vaias era num sentido para atacar ela”, disse.
“Eu pensei que era mais aquela briga de Anitta e Ludmilla, porque eu sempre fui muito Anitter, nem tenho que negar. E aí que nessa de comprar briga de cantora pop, eu comprei, gente, comprei parcelada ainda, porque eu ficava comentando posts, introduzindo ali na briguinha, porque eu achava que todo mundo levava numa brincadeira e que todo mundo entendia. Hoje eu tenho noção que não mas, na época, eu também não tinha pretensão de conhecer ninguém e, de fato, eu achava que era mais nesse sentido das briguinhas delas, que foi bem nessa época. Não teve outro motivo. Eu super me arrependo, porque eu era muito infantil, mesmo, eu era mais novo, achava que podia fazer brincadeira com coisas que eu nem fui a fundo pesquisar o que de fato era”, completou.
Por fim, ele completou falando sobre o convite para a parceria entre o De Frente com Blogueirinha e o Numanice. “Eu nem sabia que o Ludmilla pensava essas coisas de mim, eu nem tinha noção, para vocês verem o quão eu não tinha noção sobre ela não ir no De Frente. Mas também temos que falar a verdade aqui, porque surgiu o convite para eu fazer o De Frente no Numanice, um convite com marca e ela não queria ir no De Frente, mas ela queria que eu fosse com o De Frente lá no Numanice”, disse a apresentadora, que alegou ter recusado o convite.
Ver essa foto no Instagram
Vidente manda recado para mãe de Virginia Fonseca: “Ela tem que parar”
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!