Em meio à constante evolução dos procedimentos estéticos e de cuidados com a pele, alguns métodos costumam fazer sucesso entre as famosas e acabam virando tendência. A bola da vez é o Lhala Peel, que vem conquistando o coração das coreanas e de celebridades de Hollywood por deixar a pele com aparência de vidro, o chamado efeito “Glass Skin”.
+Cirurgia na boca, semelhança com o pai e herdeira milionária: o primeiro ano de Mavie, filha de Neymar
+De atores globais a sertanejos: saiba quem os famosos estão apoiando para Prefeitura de São Paulo
Entre as famosas que já experimentaram a técnica estão Lady Gaga e Demi Moore. O peeling possui propriedades rejuvenescedoras e capacidade de transformar a pele e a dermatologista Ana Carolina Sumam conversou com o jornal O Globo para explicar melhor sobre o tratamento.
O que é o Lhala Peel?
Com lipo-hidroxiácido, um derivado do ácido salicílico que possui propriedades de esfoliação química e regeneração celular, o Lhala Peel se destaca dos demais processos de peeling por promover a renovação celular com pouca ou nenhuma descamação, enquanto os outros costumam causar irritações.
“Esse ácido acelera o processo de troca das células da pele, e tem como benefícios o rejuvenescimento, a melhora da textura, a redução de manchas de acne, melasma e hiperpigmentação”, explica a médica. “O procedimento não deixa a pele irritada ou ressecada, o que o torna adequado até mesmo para quem tem pele mais sensível”, pontua.
Segundo ela, o Lhala Peel é indicado para vários casos e é eficaz para a maioria das pessoas. “Ele promove a renovação celular, que é algo que começa a se tornar mais lento a partir dos 20 ou 25 anos. Isso significa que, a partir dessa idade, já é possível começar a usá-lo para melhorar a qualidade da pele”, explica.
Benefícios do Lhala Peel
Pacientes com acne, incluindo adolescentes, também podem se beneficiar com o tratamento. “Ele melhora a acne inflamatória e ajuda a reduzir o tamanho dos poros”, destaca a Dr. Ana Sumam. Segundo ela, o peeling também tem efeito clareador, reduzindo manchas causadas pela acne e atuando no estímulo à produção de colágeno e elastina, o que deixa a pele mais firme e com menos linhas finas.
Os pós-tratamento também é simples e apenas requer uma atenção maior com a maquiagem e uso de cosméticos com álcool. “A gente orienta que o paciente permaneça com os ativos aplicados na pele por, no mínimo, seis horas, preferindo lavar o rosto só no dia seguinte. Também recomendamos evitar maquiagem e cosméticos com álcool nos dias seguintes ao procedimento”, alerta a dermatologista.
A Dr. Ana Sumam ainda destacou a importância do uso do protetor solar e acrescentou: “Uma das grandes vantagens é que o peeling promove todos esses benefícios sem irritar ou descamar visivelmente a pele. Isso é um diferencial importante para quem busca melhorar a textura da pele de maneira eficaz e com pouca interrupção na rotina”, aponta.
Quem pode fazer?
A especialista conclui explicando que nem todos podem aderir ao tratamento. “Pacientes com hipersensibilidade ou alergia ao ácido salicílico apresentam contra indicação relativa ao procedimento, porque o Lhala Peel contém lipohidroxiácido, que pode causar uma sensibilização cruzada”, aconselha.
Saiba se Bia Miranda por tirar o filho em outro país sem sofrer consequências