Kleber Bambam, que ficou nacionalmente conhecido após vencer a primeira edição do Big Brother Brasil (Globo), em 2002, opinou sobre outros ex-participantes do programa e declarou que se considera o maior vencedor de todos os tempos.
O fisiculturista usou como comparação a cantora Juliette, campeã do BBB21 com mais de 90% dos votos, Sabrina Sato, que esteve no BBB3 e seguiu carreira como apresentadora de TV, e Grazi Massafera, que se tornou atriz global após o BBB5.
“A Juliette eu não conheço, só falei que ela não é um fenômeno. É simples: ela tinha 32 milhões de seguidores, hoje tem 30, já perdeu 2 milhões, começa por aí. (…) Não posso julgar como pessoa, estou vendo como artista, o lado profissional”, disse.
Bambam defendeu que é mais conhecido e tem mais relevância que Juliette. “Ela não é maior do que eu, nem aqui, nem na China. Tenho certeza de que, [a cada] dez porteiros de prédios, nove não sabem quem é ela. Estou nessa história há 22 anos, sei quem vai durar, são poucos. Quem durou? Sabrina [Sato], Grazi Massafera e Kleber Bambam. Qual o maior de todos? Kleber Bambam. Não é porque sou eu falando de mim, a história fala por si”, acrescentou durante participação no programa Sensacional (RedeTV).
No primeiro BBB, Bambam ficou conhecido pelo bordão “faz parte” e por ter criado a boneca Maria Eugênia para ter companhia dentro da casa. O fisiculturista ainda acredita que só grandes ídolos, como Ronaldo ‘Fenômeno’, fizeram sucesso da mesma forma que ele na época.
“Ninguém, na época, viu um cara estourar como eu; só ídolos, Ronaldo Fenômeno, que ganhou a Copa do Mundo, só pessoas que se destacaram absurdamente. Tenho a veia para o meio artístico, mas de todos, que ganharam o ‘Big Brother’, não vi estourarem assim”, refletiu.
Bambam ainda falou sobre sua polêmica participação no BBB13, do qual desistiu alguns dias após entrar. Ele conta que o diretor Boninho o baniu da Globo por causa disso.
“Quando saí de lá, do [BBB] 13, ele ficou bravo, queria sair na porrada, falou: ‘Você ia ganhar essa porcaria, ia se dar bem’. Ele me bloqueou da Globo por uns três, quatro anos, de 2013 a 2017. Eu ia nos programas e falava: ‘Boninho, você vai ter que me aturar’. Hoje já não tem mais isso”, lembrou Bambam.
Ex-BBB, Giovanna, arrasa corações fora do reality e web relembra trajetória dela: “Sem sal”