Após semanas de especulações sobre o “desaparecimento” de Kate Middleton, a princesa fez sua primeira aparição pública nesta sexta-feira, 22, e revelou um diagnóstico de câncer. O anúncio foi feito em suas redes sociais. No vídeo ela explica que está bem e nas primeiras fases de tratamento da doença.
“Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem -sucedida, no entanto exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, explicou a Princesa de Gales.
Sem dar mais detalhes sobre a doença, ela informou que recebeu a notícia como um choque, mas que está fazendo quimioterapia e se sente “melhor a cada dia”. “Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena.”, pediu a princesa.
A message from Catherine, The Princess of Wales pic.twitter.com/5LQT1qGarK
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) March 22, 2024
Hospital em que Kate Middleton ficou internada para cirurgia abre investigação interna