Kourtney Kardashian participou de uma conversa com o terapeuta Casey Tanner, fundador do QueerSexTherapy e chocou fãs ao se declarar autossexual. No bate-papo sobre sexualidade e autoconhecimento, a irmã de Kim Kardashian foi questionada sobre sua orientação sexual e respondeu de imediato.
“Você é autossexual?”, o terapeuta perguntou. “A resposta curta é sim, provavelmente. Na verdade, todos nós somos, pelo menos um pouco”, disse Kourtney.
“[É] ‘uma característica em que alguém fica excitado ao se envolver em seu próprio erotismo’”, definiu a famosa. “Um excelente exemplo disso são simplesmente as mulheres em geral. […] Geralmente nos sentimos mais sexuais e excitadas quando nos sentimos sexy. Mas não se trata apenas das mulheres”, apontou ela.
Segundo Casey, a autossexualidade pode se manifestar de diversas formas. “A autossexualidade pode ir além do comportamento sexual e incluir sentir saudade ou desejo por si mesmo. Também pode ser a capacidade de se excitar olhando, visualizando, tocando ou [até] cheirando a si mesmo”, afirmou o apresentador.
Complementando, Kourtney mencionou outro exemplo: “Pode significar usar lingerie sexy, mesmo que seu parceiro dificilmente dê uma segunda olhada”, refletiu. “Somos seres sensuais, portanto, depender da nossa própria sensualidade, em vez de depender apenas dos outros para nos excitar, tem um poder profundo”, concluiu.
O termo foi citado pela primeira vez na literatura médica em 1989, pelo terapeuta sexual Bernard Apfelbaum. Ele definiu a autossexualidade como a dificuldade de sentir atração sexual por outras pessoas, com o interesse e o desejo voltados para si mesmo. Porém, hoje, sexólogos e terapeutas consideram que sentir atração sexual por outras pessoas não impede alguém de ser autossexual.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Jojo Todynho provoca Cariúcha e divide opiniões na web
Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube