Suzane von Richthofen (Foto: Luara Leimig/TV Vanguarda)

Suzane von Richthofen (Foto: Luara Leimig/TV Vanguarda)

Glow News

Justiça toma decisão sobre redução de sessões de tratamento psicológico de Suzane von Richthofen

Acompanhamento psiquiátrico e psicológico regular é uma das condições para que Suzane permaneça no regime aberto

A Justiça negou o pedido de Suzane von Richthofen pela redução da frequência de suas consultas com psicólogo e psiquiatra. A ex-detenta foi condenada pela morte dos pais e cumpre sua pena em regime aberto desde janeiro de 2023. O acompanhamento psicológico é uma das determinações judiciais para que ela mantenha o benefício.

+Cíntia Chagas rompe o silêncio sobre fim do casamento com deputado e desabafa: “Grave”
+Organização do Miss Universe São Paulo se pronuncia após denúncias de modelo

O pedido foi julgado em 2ª instância pela 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo e a decisão foi divulgada na última sexta-feira, 27, com documento assinado pelo desembargador Damião Cogan.

Na decisão, o desembargador argumentou que “o resultado dos atendimentos tem sido positivo para a ressocialização e recuperação da agravada (…) entendo não ser caso, por ora, de alteração das condições e período de atendimento psicológico e psiquiátrico já estabelecido”.

Ainda segundo Cogan, Suzane “vem demonstrando interesse na reinserção social, com gerenciamento positivo nos aspectos pessoais como cuidados maternos e rotina de estudos, ausentes alterações psicopatológicas o que deve ser entendido também como fruto/resultado do bom trabalho realizado pela Secretaria de Saúde no presente caso, o que justifica sua manutenção”.

Atuamente, Suzane von Richthofen tem consultas semanais com psicólogo e mensais com psiquiatra. O pedido da defesa era a redução para sessões mensais com psicólogo e a cada três meses com psiquiatra, sob o argumento de que ela está fazendo acompanhamento no SUS, “comparecendo pontualmente a todos os atendimentos agendados, mostrando-se tranquila, sem queixas, adaptada a sua rotina de estudante de Direito, cuidados maternos, gerenciamento do lar, bem como, tem lidado de forma resiliente aos eventuais assédios”.

Com o pedido negado, Suzane vai manter sua frequência atual no acompanhamento psicológico realizado pelo SUS em Bragança Paulista (SP), cidade onde mora.

Contatada pelo g1, a advogada da ex-detenta preferiu não se pronunciar sobre a decisão.

A situação do Gusttavo Lima piorou e ele fugiu para os EUA após ser indiciado? Entenda

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!