Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank com os filhos Titi, Bless e Zyan (Reprodução/Instagram)

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank com os filhos Titi, Bless e Zyan (Reprodução/Instagram)

Famosos

Justiça toma decisão sobre mais um caso de racismo contra os filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank

Titi e Bless foram vítimas de racismo em 2022, em um restaurante durante as férias da família em Portugal

Em 2022, Titi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, foram vítimas de racismo em um restaurante de Portugal. Agora, dois anos depois, a Justiça do país anunciou a condenação de Adélia Barros, a mulher que proferiu as injúrias contra as crianças.

+Julgamento de habeas corpus de Robinho é retomado pelo STF
+Maíra Cardi atualiza processo para engravidar e revela combinado com Thiago Nigro: ‘Prioridade’

Segundo o jornal Público, Adélia foi condenada a oito meses de prisão pelo Tribunal de Almada. Contudo, cumprirá a pena em liberdade, caso não cometa o mesmo crime durante quatro anos. Segundo publicação de Giovanna Ewbank no Instagram, esta é a primeira vez que a justiça portuguesa condena alguém por racismo.

O juiz também determinou uma indenização de 14 mil euros, (cerca de R$ 85 mil) por danos morais, um pouco menos da metade do valor que foi pedido no processo, de 35 mil euros. Adélia ainda terá que pagar 2500 euros (cerca de R$ 15 mil) para a associação SOS Racismo e se submeter a uma internação para tratamento contra o alcoolismo.

Em agosto, a Justiça Federal do Rio condenou um outro caso de racismo contra Titi. A influenciadora e socialite Dayane Alcântara recebeu uma pena de 8 anos e 9 meses de prisão pelos crimes de injúria racial e racismo. Na época em que as ofensas proferidas, a filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank tinha 4 anos.

Relembre o caso

Titi era um pouco mais velha quando foi vítima de racismo em Portugal. Na época, em 2022, ela tinha 9 anos e seu irmão, Bless, tinha 7. A família passava férias no país e estava em um restaurante na Costa da Caparica quando o crime ocorreu.

Segundo Ewbank, Adélia xingou as crianças e um casal de turistas angolanos de “pretos imundos” e pediu para que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África.

“Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia”, disse a assessoria de imprensa da atriz ao g1 na época.

Marcela Mc Gowan revela preocupação com saúde mental de Gizelly Bicalho em ‘A Fazenda 16’