Reynaldo Gianecchini (Reprodução/Instagram)

Reynaldo Gianecchini (Reprodução/Instagram)

Famosos

Justiça toma decisão sobre homem que divulgou vídeo íntimo de Reynaldo Gianecchini

Acusado nega que tenha sido responsável pelo vazamento, alegando que seu celular foi hackeado

Júlio Cesar de Oliveira enfrenta acusação de divulgar um vídeo íntimo do ator Reynaldo Gianecchini no ano passado. O homem foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) e pode cumprir pena de até cinco anos de prisão, além de pagar indenização mínima de R$ 100 mil.

+Leitura labial desvenda comentário picante de Kate Middleton sobre a barba do príncipe William
+Após suposto presente de pai de Neymar a Cíntia Chagas, namorada do empresário toma atitude

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Júlio se defende, dizendo que não sabe como o vídeo foi parar nas redes e alegando que seu celular havia sido hackeado.

Contudo, a promotora do caso Ana Maria Aiello Demadis, contesta essa versão e aponta que as provas nos autos indicam que o suspeito pode ter agido deliberadamente ao compartilhar a gravação. Segundo ela, a conduta de Júlio foi considerada grave e prejudicial à vítima.

O MPSP decidiu não oferecer a Júlio um acordo de não persecução penal, ou seja, ele não poderá cumprir medidas estabelecidas pela Justiça para evitar a prisão. O órgão alega que o suspeito não confessou formalmente o crime e que a gravidade do ato não permite esta concessão. “A natureza e extensão danosa da sua conduta” pesaram na decisão, disse Demadis.

A promotora também destacou que há indícios de que o acusado tenha cometido atos semelhantes em 2016, o que demonstra uma prática recorrente.

As parças? Bruna Biancardi se junta as namoradas de amigos do Neymar; entenda