Presa desde 2021 e condenada a 50 anos de cadeia pelo assassinato do ex-marido, o bispo Anderson do Carmo, a ex-deputada e pastora Flordelis, 63, conseguiu reduzir sua sentença em 177 dias. A decisão tomada pelo juiz Renan de Freitas Ongaratto considerou o “bom comportamento” da ex-parlamentar durante o cumprimento de sua pena.
+Irmã de Bruna Biancardi rebate comentários após publicação com Mavie sobre ‘harmonia’ familiar
+Médico detalha últimos momentos da vida de Silvio Santos
Segundo o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a remição de pena foi concedida devido à participação de Flordelis em atividades educativas no presídio, como cursos e leitura de livros, além da aprovação em exame para conclusão do ensino fundamental.
As ações contribuíram para a decisão judicial, mas apesar da redução significativa, a pastora ainda tem um longo período de cárcere pela frente. A progressão de pena de Flordelis está prevista para 2040.
Reduções de pena com base no bom comportamento dos detentos são uma prática comum no sistema penal brasileiro, em que os presos que participam de atividades educativas ou de ressocialização podem ter alguns dias de sua sentença descontados.
EXCLUSIVO: Duas ex de Amado Batista podem estar em ‘A Fazenda 16’