Heloísa Rosa e Marcus Grubert (Foto: Reprodução)

Heloísa Rosa e Marcus Grubert (Foto: Reprodução)

Famosos

Justiça exige que filho de pastor se apresente após acusação de abuso sexual

O filho do pastor Irineo Grubert foi convocado pela Justiça dos EUA para comparecer no tribunal nesta terça-feira, 16

Marcus Grubert foi convocado pela Justiça dos Estados Unidos para comparecer a um tribunal na Flórida nesta terça-feira, 16. O filho do pastor Irineo Grubert é acusado de abusar de uma criança de seis anos. O comunicado foi divulgado pela ONG Hope & Justice Foundation e publicado pelo portal LeoDias.

+Fernanda Bande abre o jogo sobre amizade com Giovanna Pitel após ‘BBB24’

A decisão sobre o assunto foi deferida após a família da vítima pedir uma medida protetiva. O marido da cantora gospel Heloísa Rosa chegou a ser preso em maio deste ano, depois de ter dois pedidos de habeas corpus negados pelo judiciário. O fato ocorreu em abril do ano passado e Marcus estava sendo procurado.

Contudo, em 25 de junho, as medidas protetivas executadas antes foram derrubadas por causa de um pedido da promotoria para arquivar o processo. O caso foi arquivado e Marcus Grubert colocado em liberdade.

Ele foi solto após ficar pouco mais de um mês preso. Após a situação, um áudio obtido pelo Fuxico Gospel revelou que o crime foi confessado por Marcus aos líderes da Igreja Alcance, em Orlando. O fato havia sido negado pela organização em maio.

De acordo com o site, a confissão teria sido feita na presença da própria Heloísa, dos pastores Juliana e Paulo Subirá, que são líderes da igreja, e de uma senhora de nome Ilza, enviada da Igreja Alcance de Curitiba para ajudar a cantora. O áudio em questão se trata de um diálogo entre a mãe da vítima e Juliana Subirá.

Em uma conversa com a coluna Fábia Oliveira, a mãe da vítima, que terá sua identidade preservada, explicou o motivo de nunca ter revelado que Grubert confessou o abuso. “O fato é que as pessoas me questionam: ‘Se você tinha essa certeza de que os seus pastores na época sabiam, que ele confessou, por que você não veio a público?’. Porque eu já tinha conversado com eles e nós tínhamos a expectativa de que eles fossem até as autoridades e contassem a verdade do que havia acontecido, né? Nós tentamos que eles fizessem isso num primeiro momento, mas foi perdido o timing disso”, declarou a mulher.

“O detetive do caso falou pra mim que não podia mais ouví-los porque eles tinham perdido esse tempo, acabou tendo mais tempo do que devia. Num segundo momento também levou mais tempo do que a gente imaginava, mas eles acabaram indo depois de 14 meses”, continuou. A mãe da vítima ainda afirmou que, por estar em segredo de Justiça, não tem acesso a todas as informações do caso. No entanto, acreditou que a verdade tivesse sido dita as autoridades.

“Eu não tenho acesso ao que foi dito, porque segue em segredo de Justiça. Mas a gente tinha uma esperança, uma expectativa de que tenha sido dito a verdade em relação a tudo isso. Então, eu não achava que era correto fazer esse tipo de exposição. A gente acreditava que as coisas tinham que caminhar conforme a Justiça daqui diz que deve”, disparou.

A respeito da decisão que acabou com a liberdade de Marcus Grubert, a mãe da vítima disse estar chocada com a nova realidade. “Eu e meu esposo enquanto pais dessa criança, a gente está completamente chocado com essa nova realidade. A gente recebeu a notícia por uma ligação muito rápida, uma ligação muito fria do advogado de estado dizendo que recusaria o caso. Eu fiz alguns questionamentos por telefone. Eu já tinha dito a ele: ‘Por favor, escute os pastores porque eles têm algo a dizer’. Eu já tinha dito que eu queria ter certeza que ele tinha acesso a todas as provas, a todos os documentos”.

“O advogado de estado trabalha em conjunto com a família, pra acusar ou pra fazer julgamento contra alguém que está sendo acusado. E ele nunca trabalhou em conjunto comigo. Ele nunca me chamou pra perto. Ele era o meu advogado e da minha filha, mas nunca nos deu a oportunidade de poder discutir alguma coisa junto, o que me causou uma estranheza muito grande”, complementou. Ainda na entrevista, a mulher disse esperar por justiça. “Nós, como família, aguardamos justiça. Nós esperamos pela justiça”, pontuou.

Influencer brasileira condenada por tráfico humano e escravidão fala pela primeira vez sobre o crime

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube