Robinho e Daniel Alves (Fotos:: Ivan Storti/Santos FC e Celso Pupo/ Shutterstock

Robinho e Daniel Alves (Fotos:: Ivan Storti/Santos FC e Celso Pupo/ Shutterstock

Famosos

Jogadores tomam atitude para evitar denúncias de violência sexual

Assunto ganhou ainda mais repercussão após prisão de atleta espanhol

Alguns jogadores de futebol foram presos nos últimos anos após casos de violência sexual, como por exemplo Daniel Alves e Robinho. De acordo com o espanhol Miguel Galán, presidente do Centro Nacional de Formação de Treinadores de Futebol (Cenafe), a situação chegou ao ponto de que os atletas estariam usando uma espécie de contrato com suas parceiras para evitar possíveis denúncias.

+Zé Neto revela qual é seu estado de saúde após diagnóstico de depressão

O tal contrato, que não teria validade em um possível julgamento segundo o jornal O Jogo, dá detalhes de pontos que incluem condições para que aconteça a relação, coisas permitidas e proibidas, duração, métodos contraceptivos e até um tópico chamado “violência acidental”.

O espanhol diz que o dispositivo foi criado por medo por parte dos atletas que as mulheres parceiras apresentem uma possível denúncia falsa. Contudo, não há relatos de que o contrato já tenha sido utilizado.

O assunto repercutiu ainda mais depois da prisão do jogador Rafa Mir, do Valencia, detido na semana passada pela Guarda Civil da Espanha por uma suposta violência sexual. O atacante vai ser multado e afastado do resto do elenco por tempo indeterminado.

Segundo o jornalista Jorge García Abadía, as violências sexuais ocorreram na piscina da casa do atleta. A denúncia foi realizada por um vizinho do jogador, que teria escutado ruídos estranhos e visto duas jovens seminuas andando.

Mãe da Deolane Bezerra, Solange, pode ser solta após apresentar laudo médico? Saiba tudo