João Villa estreou na TV em 2017, com a novela Pega Pega (Globo). Agora, sete anos depois, o ator viveu um dos namorados de Bruna Marquezine na série Amor da Minha Vida, que estreou há duas semanas no Disney+. Em entrevista ao jornal O Globo, o artista comemorou o sucesso da obra e falou sobre sua carreira, especialmente após ser apontado como affair de Grazi Massafera.

+EXCLUSIVO: Em dia de inauguração de novo ministério, treta entre André Valadão e Felippe Valadão tem novo desdobramento com decisão de pastor Márcio, fundador da Lagoinha

“Está sendo incrível, feedback delicioso. Quando lemos o texto do Matheus (Souza, criador da série), todos nós nos emocionamos. Nós sabíamos que ia dar certo, mas, quando eu assisti, me emocionou ainda mais do que eu esperava. Muita gente manda foto chorando, dizendo que se sensibilizou”, diz João Villa sobre Amor da Minha Vida. “É meio clichê falar isso, mas nos tornamos grandes amigos. Virou uma família. Saímos sempre juntos, e acho que as pessoas conseguem ver essa conexão em cena.”, completa.

Além da série, João Villa também participou de produções da Record, como Topíssima, Gênesis e Reis, e poderá ser visto em breve em Dona Beja, remake produzido pela Max. O ator avalia a boa fase e conta sobre seu personagem na trama.

“Acho que estou na melhor fase da minha carreira. Estou em uma crescente. Eu fiz o teste para ‘Amor da minha vida’ durante ‘Reis’ e confesso que foi uma surpresa quando consegui o personagem. Na expectativa para ‘Dona Beja’ também, porque acho que vai levantar ainda mais a minha carreira. Faço o Fortunato, é o meu maior personagem, o mais sensível e complexo. Eu protagonizo uma das cinco tramas principais da novela no papel do melhor amigo da Beja (Grazi Massafera)”, explica.

A amizade entre os personagens se estendeu também para os atores, que recentemente fizeram uma viagem juntos para Jalapão, no Tocantins. Os registros do passeio deram início a rumores de que João e Grazi estariam vivendo uma affair. Sobre o assunto, o artista confessou que ficou surpreso com a repercussão.

“Foi complexo. Na verdade, eu fiquei surpreso com tamanha repercussão. Eu e a Grazi gravamos ‘Dona Beja’ e nos unimos muito por causa do nosso trabalho. Acabou virando uma grande amizade, e nós nunca escondemos essa amizade. As pessoas veem nós dois juntos há mais de um ano. Estávamos no Jalapão (no Tocantins) e sem internet. Quando chegou, eu fiquei um pouco assustado porque não imaginava que virasse uma coisa tão grandiosa.”, revela.

Grazi Massafera logo desmentiu os rumores. Em uma publicação do Glow News, a atriz comentou: “Ele é meu amigo e gosta da mesma fruta que eu”. João Villa também falou sobre a declaração, contando sobre o impacto da sua sexualidade no trabalho.

“Minha orientação sexual sendo exposta não sei se me assusta mais. A Grazi fez de uma forma espontânea, natural. Não é uma questão para mim, eu sou bem-resolvido em relação a isso. O que me assustou foi a repercussão porque cheguei a ver algumas coisas, como a minha orientação sexual à frente do meu trabalho. Também pelo fato de você ser gay vai ter medo de sofrer homofobia, preconceito. Isso é o que mais me machuca. Anos atrás eu tinha medo de perder trabalho e de as pessoas não quererem me escolher para fazer personagens héteros. Eu só fiz personagens héteros até agora, mas acho que as coisas mudaram no nosso meio.”, pontuou.

Uau! Saiba quantos milhões o jogador Neymar investe no projeto social do Instituto Neymar Jr.

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!