Influenciadores foram presos em ação no Piauí (Fotos: Divulgação)

Influenciadores foram presos em ação no Piauí (Fotos: Divulgação)

Famosos

Influenciadores são presos em ação contra jogos de azar ilegais em Piauí

Ação terminou com seis influenciadores presos nesta quarta-feira, 09

A segunda fase da Operação Jogo Sujo, em Teresina, foi deflagrada pela Polícia Civil do Piauí nesta quarta-feira, 09. O foco da ação, que terminou com seis influenciadores presos, é reprimir a divulgação de jogos de azar ilegais na web. Foram 7 pessoas presas, entre elas influenciadores digitais e também fora apreendidos armas de fogo, carros de luxo e joias.

+Namorada de Benício Huck faz harmonização facial e divide opiniões na web; veja antes e depois

De acordo com informações do g1, entre os nomes levados pelos agentes, estão o casal de influenciadores Diogo Henon e Letícia Ellen; Pedro Lopes, conhecido como Lokinho, que se envolveu em um acidente que acabou com duas mulheres mortas recentemente; a empresária Milena Pamela e, por fim, Brenda Ferreira.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os alvos da operação foram investigados pelos crimes de jogo de azar, estelionato, induzir consumidor ao erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Ao todo, oito mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Timon (MA) e Caxias (MA) estão sendo cumpridos pelos policiais. A operação é feita pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) e recebeu o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e Polícia Militar do Piauí (PMPI).

Quem são os presos

Diogo Macedo (Diogo Xenon) é empresário de produtos automotivos, com foco em iluminação de veículos (faróis e leds), e tem mais de 40 mil seguidores em seu perfil do Instagram. Ele exibe diversos veículos nas publicações, como motos, carros, jet-skis e helicópteros. Já Letícia Ellen, que é a namorada de Xenon, está com o perfil nas redes sociais desativado no momento.

Pedro Lopes (Lokinho), tem 18 anos e publicava vídeos bem-humorados em suas redes sociais. Seu perfil caiu depois que ele se envolveu em um acidente, no fim de semana, que acabou na morte de 2 mulheres.

Segundo a polícia, Lokinho estava na caminhonete que atropelou as mulheres, que era conduzida pelo seu namorado. Ele pagou fiança e foi liberado na última segunda-feira, 07.

Brenda Ferreira conta com mais de 90 mil seguidores no Instagram e compartilha uma rotina de luxo, com veículos caros e viagens. Milena Pamela é empresária e tem duas lojas de roupas em Teresina e tem mais de 200 mil seguidores no Instagram.

Influenciadores foram presos no Piauí (Fotos: Reprodução/Instagram)

Influenciadores foram presos no Piauí (Fotos: Reprodução/Instagram)

Entenda como Leonardo pode reverter situação jurídica após inclusão em lista de trabalho escravo