A influenciadora Julia Norremose causou polêmica ao usar suas redes sociais para divulgar um link de vendas associando com a tragédia do Rio Grande do Sul. Ela divulgou um cupom de desconto para uma marca de chocolates e disse que quem comprasse estaria “de certa forma doando”.
“Coloquei um cupom, vai dar 20% de desconto, então quem comprar [o chocolate] vai receber em casa e vai de certa forma estar doando pras pessoas que precisam no Sul”, começou a influenciadora.
Em seguida, ela chamou pela empatia e solidariedade das pessoas. “É a hora de todo mundo dar as mãos. Você como pessoa física, você como PJ [Pessoa Jurídica], como empresa. Olha o quê que você pode fazer. É hora da gente ter empatia.”, disse Julia em seus stories do Instagram, onde acumula 1,3 milhões de seguidores.
A atitude da influenciadora não pegou bem entre os internautas, que a acusaram de estar tentando faturar em cima da tragédia. “Me assusta esse povo que só ‘doa’ se tiver algo em troca. Isso é tudo, MENOS DOAÇÃO!”, indignou-se uma internauta; “Como ela é caridosa, até me emocionei”, ironizou outra; “A pessoa está tentando monetizar uma catástrofe e mete uma empatia no meio do discurso kkkkk que bizarro!”, escreveu um terceiro; “Vem aí o Nobel, nasce um ativista”, brincou outra; “A nossa pior crise é a moral!”, pontuou outra pessoa.
Um internauta questionou quanto do dinheiro das vendas dos chocolates seria de fato doado para as vítimas das enchentes. Uma seguidora respondeu que falou com a loja, que lhe informou que seria 1% das vendas.
Ver essa foto no Instagram
Lucas Silveira, da Fresno, se coloca contra doações ao Governo do RS e divide a web