Denise Seixas, viúva do Apóstolo Rina, entrou com uma ação judicial para assumir o controle da Igreja Bola de Neve, fundada pelo marido. A pastora foi nomeada vice-presidente da instituição em 2016, por tempo indeterminado, mas a igreja alega que ela renunciou ao cargo em agosto deste ano e por isso não assumiu a direção após a morte de Rina.
+Em disputa por dinheiro, pastora mata o marido envenenado
+Gracyanne Barbosa revela que perdeu mansão por causa de Belo: ’16 anos de mentiras’
“A Igreja Bola de Neve reafirma que a pastora Denise Seixas renunciou ao cargo de vice-presidente em 27 de agosto de 2024, num acordo assinado por ela e seus advogados”, iniciou a nota divulgada pela igreja.
A Bola de Neve informou que foi realizada uma assembleia que nomeou o Pastor Fábio Santos para assumir a casa após a morte de Rina, conforme manda o estatuto. “Após a morte do Apóstolo Rina, uma assembleia foi realizada no dia 18 de novembro para, de acordo com o estatuto da igreja, eleger a nova direção da Bola de Neve, processo que está em fase de registro cartorial”, continuaram.
No comunicado, a igreja também menciona que a sede de São Paulo foi invadida por Denise na última sexta-feira, 29, e que foi registrado um boletim de ocorrência contra a pastora. “Ao negar ou ignorar tais fatos, os advogados da pastora se equivocam. Para piorar a situação, na última sexta-feira (29/11), a pastora e seus representantes invadiram a sede da igreja, causaram tumulto e chegaram até a ‘demitir’ e expulsar colaboradores do templo, como se tivessem poderes para tanto. O fato e as devidas imagens da invasão constam de boletim de ocorrência registrado pela igreja na Polícia Civil de São Paulo. A Bola de Neve igualmente ingressou com ação de reintegração de posse, na qual explica à Justiça a ilegalidade das ações e pede as providências cabíveis”, finalizam.
A reintegração de posse é uma ação judicial ajuizada por alguém que perdeu a posse de um bem (geralmente um imóvel) de forma injusta ou irregular, e deseja recuperá-lo. Esse tipo de pedido, como movido pela Igreja Bola de Neve, ocorre quando alguém perde o bem sem o devido processo legal, ou de forma violenta, clandestina ou sem o cumprimento de uma ordem judicial.
A Bola de Neve entrou com ação de reintegração de posse. E Denise Seixas solicitou a anulação desse processo.
DNA e ‘Quarta Filha do Neymar’? Novas revelações e os bastidores do polêmico teste feito por jogador
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!