Na tarde do último domingo, 21, Renato Aragão, de 89 anos, o Didi Mocó de Os Trapalhões, recebeu uma linda homenagem no palco do programa “Domingão com Huck”, da Globo.
+Marília Mendonça faria 29 anos hoje: vidente diz que cantora visita família e está em paz
Na ocasião, o veterano agradeceu o apresentador Luciano Huck: “Muito obrigado, eu não mereço tudo isso. Você me deu uma noite maravilhosa. Nunca me lembrava de coisas tão maravilhosas que eu tinha feito. Algumas coisas erradas, eu peço desculpa… Mas, você estar me trazendo aqui… Eu estou em outro mundo!”, disse ele, visivelmente emocionado.
A homenagem contou com uma linha do tempo da vida e carreira de Renato Aragão, além de depoimentos de artistas como Xuxa, Angélica e Dedé Santana, seu parceiro de programa que ainda apareceu no palco da atração para dar um abraço no amigo.
Pedido de desculpas da Globo?
A homenagem feita a Renato Aragão pode ter sido um pedido de desculpas da Globo. O Glow News te explica!
Em novembro de 2023, o comediante que foi um dos criadores do ‘Criança Esperança’, não participou do programa. A atração solidária foi comandada por Ivete Sangalo e Marcos Mion. Ao longo da festa, diversos artistas participaram da atração, com o destaque ficando para a apresentação conjunta de Xuxa, Angélica e Eliana.
A Globo não explicou o motivo do veterano não ter sido convidado para a edição do Criança Esperança daquele ano.
Na época, a esposa do eterno Didi, Lílian Aragão, disse que ele ficou magoado por não ter sido escalado pela TV Globo para a atração. Em entrevista ao F5, da Folha de S. Paulo, Lílian afirmou que o marido não foi convidado para participar da atração e que ficou “muito triste” por não ter sido lembrado nem ter recebido qualquer homenagem no programa.
“Renato simplesmente não foi convidado pela Globo. Ele participaria com o maior prazer, é um programa que ajudou a criar”, começou. “Ele se dedicou ao Criança Esperança por quase trinta anos!”, disse Lílian.
Ainda de acordo com Lílian, Renato esperava ser chamado para uma participação no programa, ainda que fosse rapidamente, sem status de apresentador. “Ele ficou animado com os anúncios do programa. Achou que seria lembrado, mas não deram nem um telefonema”, contou.
Sem contrato com a Rede Globo desde 2020, o último trabalho de Renato Aragão na TV foi em 2017.
Léo Pereira teria impedido sua ex, Tainá Castro, de levar filhos para morar com Éder Militão