Neymar Jr. é uma das celebridades que faz divulgação de jogos online. De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, o jogador de futebol está sendo processado por conta da publicidade que fazia da Blaze.
Segundo os documentos, o autor da ação é William David Singer. Nos autos, ele relatou que o craque é embaixador da plataforma de jogos desde 2022 e juntou sete postagens de Instagram que comprovariam a publicidade.
William ainda anexou oito narrativas feitas no portal “Reclame Aqui” de pessoas que se disseram prejudicadas financeiramente pela Blaze e fez questão de citar outros três processos judiciais que também cuidam de supostos consumidores lesados por tais jogos.
Recentemente, o Fantástico (Globo), causou rebuliço ao expor famosos envolvidos na divulgação de jogos on-line. Mesmo após a reportagem do programa, Neymar Jr. ainda teria feito mais três postagens promovendo a plataforma de apostas.
Além disso, William afirmou que Neymar teria o dever de saber de todos os problemas envolvendo a plataforma da qual é embaixador e que divulgou massivamente nesses dois anos.
Ele acusa o atleta de violar a lei e promover publicidade que deveria saber ser enganosa ou abusiva, nos termos do artigo 67 do Código de Defesa do Consumidor. A pena para esse tipo de crime é de três meses a um ano, acrescida do pagamento de uma multa.
O autor pediu que o Ministério Público emita um parecer sobre o caso e que Neymar seja intimado pela autoridade policial para prestar esclarecimentos. William tem como objetivo que o jogador seja condenado pela prática de promoção de publicidade enganosa.
Ver essa foto no Instagram