Maya Massafera continua dando o que falar após revelar, nesta quinta-feira, 9, seu novo visual após o processo de redesignação de gênero. Porém, o desejo de transicionar já havia sido manifestado pela youtuber quando ela publicou um vídeo em setembro de 2020, ao completar 40 anos.
Na gravação, Maya conta que sofria muito bullying na escola e que nunca se encaixou no universo masculino. “Quando eu era criança, se me perguntassem: ‘Matheus, como você quer voltar para Terra?’. Eu escolheria voltar como menina, porque eu nunca me encachei no mundo masculino. Tinha medo, todo o santo dia, de ir para escola. Sofria muito bullying. Sofri muito na minha infância e adolescência”, iniciou ela, que na época ainda era chamada de Matheus.
Maya lembrou de quando, aos 6 anos, ganhou de presente uma máscara da Mulher Maravilha e teve que usar o acessório escondido. “Na época era errado, sofria todo dia na escola, não podia contar para os pais, que na época eles também achavam que era errado. Hoje, eles entendem”, contou.
Ex-repórter do Vídeo Show (Globo), Maya, que hoje está com 43 anos, também revelou que, por conta dos ataques, chegou a tentar suicido: “Tentei suicídio. Eu nunca quis morrer. Sempre amei a vida. Só que era um momento da minha adolescência que eu estava sofrendo muito homofobia, e eu queria chamar a atenção dos meus pais. Não morri por pouco”.
Matheus Baldi comenta reação do público com resultado da resignação s3xu4l de Maya Massafera