Gusttavo Lima (Foto: Reprodução/Instagram)

Gusttavo Lima (Foto: Reprodução/Instagram)

Famosos

Gusttavo Lima é incluído na lista de pessoas procuradas em aeroportos do Brasil

Sertanejo teve sua prisão decretada pela Justiça de Pernambuco

A Polícia Federal informou ao UOL que Gusttavo Lima foi incluído no sistema de pessoas procuradas nos aeroportos brasileiros, ou seja, caso retorne ao Brasil, vai ser preso. O sertanejo teve sua prisão decretada pela Justiça de Pernambuco nesta segunda-feira, 23.

+Inquérito aponta que empresas de Gusttavo Lima são suspeitas de ocultar valores e receberem milhões de bets investigadas, diz jornal

O cantor viajou com a família a Miami (EUA), depois de ir ao festival Rock in Rio, de acordo com o jornalista Leo Dias. Ainda não foi confirmado se ele viajou em seu jato particular. Lima não teve seu nome incluído na lista de difusão vermelha da Interpol.

A polícia internacional foi notificada pelas autoridades brasileiras de que há uma ordem de prisão contra ele, o que não autoriza agentes estrangeiros a prenderem o famoso.

Ele pode ser adicionado na lista de difusão vermelha caso não se apresente às autoridades. Então, ele pode chegar a ser preso no exterior.

A defesa de Gusttavo Lima

Em nota enviada à Quem nesta segunda-feira, 23, a equipe jurídica do músico ressaltou que está tomando as medidas judiciais cabíveis para provar sua inocência.

“A defesa do cantor Gusttavo Lima recebeu na tarde desta segunda-feira (23/09), por meio da mídia, a decisão da Juíza Dra. Andréa Calado da Cruz da 12ª Vara Criminal de Recife/PE que decretou a prisão preventiva do cantor e de outras pessoas e, esclarece que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas. Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais”, diz o comunicado.

“A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na justiça brasileira. O cantor Gusttavo Lima jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana. Por fim, esclarecemos que os autos tramitam em segredo de Justiça e que qualquer violação ao referido instituto será objeto e reparação e responsabilização aos infratores”, conclui.

A decisão judicial pela prisão de Nivaldo Batista Lima, nome de batismo de Gusttavo Lima, é baseada na relação próxima que o cantor mantém com foragidos da Operação Integration. Segundo a autoridade policial, existem indícios fortes o bastante para suspeitar que o sertanejo está envolvido com a organização criminosa.

A magistrada ressaltou que o cantor estaria dando abrigo a foragidos, o que demonstra desrespeito pela Justiça. A decisão ainda menciona movimentações financeiras suspeitas que conectam sua empresa a uma rede de lavagem de dinheiro, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Deolane pode ser solta ainda nessa semana e passar para prisão domiciliar? Especialista explica

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!