A cantora Gretchen, de 65 anos, se rendeu a mais uma cirurgia plástica. No último fim de semana, a Rainha do Bumbum compartilhou uma foto nas redes sociais com os olhos inchados e avermelhados. Na ocasião, Gretchen explicou que realizou uma blefaroplastia, procedimento estético para remover o excesso de pele da região das pálpebras.
+Médico e low profile: conheça bonitão apontado como novo affair de Sandy
+Mavie e Helena, filhas de Neymar, podem ter o mesmo “problema” de saúde; entenda
“Estou muito feliz com o resultado. Ainda estou inchada, estou no segundo dia de operada. Operei no sábado. está vermelhinho, mas já estou muito bem. Não tenho dor. Eu sei que o resultado vai ficar incrível. Está com pontos. Parece que coloquei um delineador à la Jade, mas é isso, fica um pouquinho inchado”, afirmou Gretchen no Instagram.
Vale lembrar que além da blefaroplastia, Gretchen já fez diversas cirurgias plásticas, como lipoaspiração, abdominoplastia, silicone, braquioplastia, harmonização fácial, entre outras.
Blefaroplastia
Ao Glow News, o cirurgião plástico Dr. Carlos Tagliari deu mais detalhes sobre o procedimento estético realizado por Gretchen.
“A blefaroplastia é a cirurgia realizada ao redor dos olhos, que pode ter propósitos estéticos para correção das pálpebras superiores e inferiores, reposicionamento de tecidos, ou remoção e reposicionamento das bolsas de gordura sob os olhos”, explica o profissional.
O Dr. Carlos Tagliari ainda diz que muitos pacientes buscam a blefaroplastia por motivos estéticos, já que a área ao redor dos olhos é uma das primeiras a mostrar sinais de envelhecimento. “Além do aspecto estético, essa cirurgia também pode ser realizada para corrigir ou reposicionar as pálpebras, melhorando a visão do paciente. A durabilidade dos resultados de uma blefaroplastia varia de pessoa para pessoa, mas geralmente se mantém satisfatória por 10 a 15 anos”, destaca.
Segundo o cirurgião plástico, a blefaroplastia tem se tornado cada vez mais popular porque, quando realizada com a técnica correta, oferece resultados satisfatórios sem afastar o paciente de suas atividades rotineiras por um longo período.
Carlos Tagliari finaliza deixando um alerta para quem deseja realizar o procedimento. “Existem diversas tendências no mercado, como a ênfase no formato dos olhos e a elevação das sobrancelhas. No entanto, é sempre importante uma avaliação por um cirurgião plástico para verificar a viabilidade dessas mudanças. Além disso, é crucial não se deixar levar por modismos, respeitando a condição anatômica do paciente e o plano cirúrgico para alcançar um resultado satisfatório.”
Mavie e Helena, filhas de Neymar, podem ter o mesmo “problema” de saúde. Entenda!