Irmãos Menendez (Foto: Reprodução)

Glow News

Governador da Califórnia anuncia decisão sobre liberdade dos irmãos Menendez

Irmãos foram condenados à prisão perpétua pelo assassinato dos pais

Gavin Newsom, o governador da Califórnia, revelou o adiamento da decisão que poderia assegurar clemência aos irmãos Erik Lyle Menendez, que foram condenados à prisão perpétua pela morte dos próprios pais José e Kitty Menendez, em 1989. O caso voltou à repercutir na web depois do lançamento da série Monstros, produzida pela Netflix.

+Presbítero da AdBrás e motorista de aplicativo é encontrado morto em Maceió

O adiamento aconteceu porque o atual promotor do Condado de Los Angeles, George Gascón, que avaliaria o caso dos irmãos, não foi reeleito nas eleições de novembro. Gascón, que era favorável à campanha pela liberdade dos irmãos, será sucedido por Nathan Hochman.

De acordo com a revista People, o governador da Califórnia afirmou que respeita o papel do promotor público na garantia de que a justiça seja cumprida, mas que irá adiar a revisão e análise do caso para o novo promotor antes de tomar uma decisão sobre a clemência.

Nathan Hochman se pronunciou declarando que vai “revisar minuciosamente os fatos e a lei do caso Menendez, incluindo a revisão dos arquivos confidenciais da prisão, as transcrições dos dois julgamentos e as volumosas provas, bem como falar com os promotores, advogados de defesa e familiares das vítimas”.

Os irmãos foram presos pelos assassinatos dos pais em 1989 e, em 1996, foram condenados à prisão perpétua. Com a nova evidência e a revisão do caso, o procurador do condado de Los Angeles, George Gascón, solicitou uma nova análise do processo. O pedido envolvia a redução da pena dos irmãos ou a concessão de liberdade condicional.

Advogado explica imbróglio jurídico envolvendo pai da Jade Picon em acusação grave