A Globo tomou uma medida drástica para salvar Renascer. De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, a emissora está promovendo diversas ações para dar uma agilidade aos próximos capítulos da novela das nove. O plano é manter a audiência e fazer os números crescerem.
A morte de Venâncio, o personagem de Rodrigo Simas, é um exemplo disso. Quem viu a sequência de cenas afirma que é bastante impactante, a ponto de fazer com que o público tenha mais vontade de ver a história em diante. A Globo acelerou a edição para que ela fosse ao ar nesta segunda-feira, 22, por ser um dia em que a novela costuma bater seus recordes de audiência desde a estreia, em janeiro.
Só que antes disso, as cenas em que as amigas trans de Buba (Gabriela Medeiros) entram no remake e desgastam sua relação com Venâncio também foram antecipadas. Inicialmente, a entrada das novas personagens estava prevista para terça-feira, 16. Elas já apareceram no último dia 12 para dar mais repercussão para esta semana.
Além disso, a Globo também está cortando diálogos considerados mornos no núcleo que envolve o personagem Noberto (Matheus Nachtergaele). O foco é deixar o papel, que tem a função de alívio cômico na novela, mais dinâmico.
Na Globo e no grupo de discussão de Renascer, a interpretação é que a novela tem bons diálogos e é que os atores estão bem em seus papéis. João Pedro (Juan Paiva) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) são dois dos destaques, segundo quem participou. Contudo, a avaliação interna é de que existe pouca repercussão nas ruas junto ao público e nas redes sociais. O remake tem 75 capítulos exibidos e 26 pontos de média na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 191 mil telespectadores).