Ana Clara Lima (Reprodução/Globo); Ariane Galisteu (Reprodução/Record)

Ana Clara Lima (Reprodução/Globo); Ariane Galisteu (Reprodução/Record)

Televisão

Globo teme chegada de ‘A Fazenda 16’ e prepara mudanças no ‘Estrela da Casa’

Emissora estaria montando força-tarefa para evitar fuga da audiência

Grande aposta da Globo em reality show para o segundo semestre, o ‘Estrela da Casa’ não teve o desempenho esperado na audiência, com números bem baixos para o padrão do horário e do formato. E a situação tende a piorar na próxima semana com a estreia de ‘A Fazenda 16’ na Record, que começa em 16 de setembro.

+Luana Piovani arma barraco em aeroporto e briga com seguranças do local
+MC Daniel chora ao revelar problemas com saúde mental após a fama

De acordo com o jornalista José Armando Vannucci, o desempenho da atração comandada por Ana Clara Lima motivou a Globo a fazer alguns ajustes, temendo perder audiência.  Entre os pontos discutidos, estão as provas, que a produção teria concluído serem muito parecidas com as do ‘Big Brother Brasil’.

Contudo, a produção não pode simplesmente descartar o planejamento inicial, uma vez que é preciso entregar o que foi prometido e vendido para os anunciantes. A solução encontrada, segundo o jornalista, seria trazer mais tensão para a competição.

Para tentar alavancar a audiência, a emissora ainda pretende aumentar o número de chamadas do reality durante a programação da TV. Também faz parte da estratégia criar mais engajamento para o reality em outros programas do canal, gerando desdobramentos em atrações como o ‘Encontro’, ‘Mais Você’ e ‘Domingão com Huck’.

A força-tarefa busca minimizar o impacto de ‘A Fazenda 16’, que deve roubar alguns telespectadores do ‘Estrelas da Casa’ e diminuir ainda mais a audiência do programa. Ainda de acordo com o jornalista, alguns diretores não temem a chegada do reality rural, já que o ‘Estrela da Casa’ tem atingido a casa dos 14 pontos de audiência. Outros, porém, veem a atração da Record como um perigo.

Advogado revela se Felipe Prior pode ser preso após aumento de pena em condenação por estupro