Milton Cunha, Karine Xavier e Alex Escobar (Foto: Divulgação)

Milton Cunha, Karine Xavier e Alex Escobar (Foto: Divulgação)

Famosos

Globo decide cortar influenciadores e faz mudança radical após críticas; saiba tudo

Emissora tomou a decisão de voltar com os repórteres na cobertura do Carnaval de 2025

A Globo vai cortar influenciadores da cobertura dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo no Carnaval de 2025. A mudança radical aconteceu após a emissora sofrer críticas de telespectadores e apreciadores da festa. De acordo com informações do Notícias da TV, a decisão é uma determinação de Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, para que os repórteres retornem às zonas de concentração e dispersão dos sambódromos de ambas as cidades.

Além disso, outra novidade do Carnaval de 2025 é que serão cinco dias de desfiles ao invés de quatro. A cidade de São Paulo permanece na sexta-feira e no sábado. O Rio de Janeiro vai ter um dia a mais na festa, a terça-feira. De acordo com o costurado entre a Globo e a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), quatro escolas vão desfilar em cada noite. Dessa forma, os espetáculos vão começar mais tarde, afetando menos a grade da Globo e também terminarão mais cedo.

Alex Escobar, Milton Cunha e Karine Alves foram bem avaliados pela emissora em 2024 e seguirão com a apresentação do Carnaval do Rio, mas ainda é uma dúvida se eles também participarão dos desfiles da capital paulista. Ainda segundo o Notícias da TV, já está certo que os jornalistas do quilante de Bette Lucchese, Pedro Bassan e Mariana Gross vão voltar aos lugares que lhes pertencem. A Globo também avalia que foi um erro deixar de lado os profissionais na cobertura do Carnaval de 2024 para colocar os influenciadores.

A transmissão deste ano foi vazia de informação sem repórteres que conhecem ou estudam a escola de samba e seus personagens. O canal recebeu diversas reclamações nas redes sociais e críticas da imprensa e até um protesto da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas).

Globo teria se arrependido de documentário sobre a vida de Davi Brito, segundo página