Na manhã de segunda-feira, 14, MC Mirella, 26 anos, foi internada às pressas depois de passar mal. Por meio de seu perfil no Instagram, a funkeira explicou aos seguidores que não estava se sentindo bem desde a madrugada do último sábado, 12, quando desconfiou que havia bebido muito em uma festa.
+Fernanda Montenegro 95 anos: carreira consagrada, aposentadoria e premiações
MC Mirella ainda contou que realizou uma série de exames no hospital e foi diagnosticada com gastroenterite, uma inflamação do revestimento do estômago e dos intestinos, que pode ser causada por infecção, ingestão de toxinas ou medicamentos. A condição pode ser transmitida por alimentos, água, contato com pessoas infectadas ou por meio de animais, e pode causar complicações de saúde se não for tratada rapidamente.
“Vou ficar internada. Não gosto de vir para o hospital por causa disso. Sempre que estou mal, internam. E é gastroenterite, não estou grávida. Fiz também uma tomografia, que mostrou que é gastroenterite. Alguma coisa que bebi ou comi estava contaminada. Babado”, disse a famosa, que ainda não tem previsão de alta.
Para entender o diagnóstico que fez MC Mirella ser internada às pressas, o Glow News procurou Adiney Ferreira Esteves, gastrocolo-proctologista, coordenador da GastroD’OR Hospital Assunção – SBC e membro da Organização Brasileira de Doença de Crohn e Colite, que explicou tudo sobre gastroenterite. Entenda!
O que é Gastroenterite?
Gastroenterite é um termo que se refere à inflamação do estômago e do intestino, geralmente relacionada a dor, vômitos e diarreia, podendo ser ocasionada por uma intoxicação alimentar, um vírus ou uma bactéria. A inflamação é comum e pode levar à irritação do estômago, resultando em vômitos.
Sintomas
Os sintomas incluem dor abdominal, diarreia, vômitos e febre (nos casos causados por vírus e bactérias), podendo levar à desidratação (falta de água), que pode ser grave, especialmente em idosos e crianças.
Prevenção
A forma de prevenção envolve o manuseio adequado dos alimentos, assim como um cozimento apropriado. É importante procurar um médico nos seguintes sintomas: febre, diarreia com sangue ou sinais de desidratação (boca seca, fraqueza).
Tratamento
Na maioria dos casos, o tratamento é sintomático, ou seja, envolve remédios para vômitos, para a febre e soro de reidratação oral. Em casos mais graves, é necessário o início de antibioticoterapia (quando a causa é bacteriana).
Médico opina sobre decisão de Zé Felipe e Virginia de não levar Maria Alice ao ortopedista