Neymar enfrenta diversos rumores sobre seu futuro no futebol. Já houve notícia de que o contrato dele com o Al-Hilal seria rescindido, além de uma ida do atleta para o Santos. Porém, logo em seguida o craque comprou uma cobertura de luxo em Dubai, o que afirmaria sua permanência em território árabe.

+Viih Tube explica complicações no parto de Ravi; saiba os detalhes
+Encontro das mulheres mais alta e mais baixa do mundo surpreende com diferença gritante; veja registros

Apesar de estar no time da Arábia Saudita desde agosto do ano passado, Neymar atuou apenas em sete partidas. Ele já havia ficado 369 dias afastado e sofreu uma nova lesão quando retornou aos campos, o que teria despertado desconfiança no clube sobre a real condição física do brasileiro para o restante do contrato, que termina em junho de 2025.

Na Liga Saudita, existe um limite de estrangeiros acima de 21 anos que podem integrar os times. E no momento não há interesse em retirar nenhum dos titulares nestas condições para incluir Neymar. Em janeiro, será aberta uma nova janela para inscrições, que seria o momento para o retorno do craque. Contudo, caso ele não esteja na lista, isso pode ser um indicativo para sua saída.

Já foi cogitado que o também brasileiro Renan Lodi negociasse para abrir uma vaga para Neymar na época em que o camisa 10 estava em reta final de recuperação da lesão no joelho esquerdo. Contudo, a ação foi abortada e o lateral se tornou peça fundamental do time comandado por Jorge Jesus.

Todos os outros sete estrangeiros com mais de 21 anos também têm sido fundamentais para o Al-Hilal: o marroquino Bono (33), os portugueses João Cancelo (30) e Rúben Neves (27), o senegalês Koulibaly (33) e os sérvios Milinkovic-Savic (29) e Mitrovic (30), além do brasileiro Malcom (27).

Porém, mesmo que o Al-Hilal esteja incomodado com a situação de Neymar, a decisão sobre sua saída do time está nas mãos do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, que controla o Fundo Soberano da Arábia Saudita, sócio majoritário do clube. Caso o príncipe decida pela permanência de Neymar, por questões comerciais e publicitárias, por exemplo, assim será feito.

Vale lembrar que o agente do jogador, Pini Zahavi, garantiu que o namorado de Bruna Biancardi está feliz na Arábia Saudita e descartou uma rescisão do contrato. “Não há conversas em andamento para Neymar deixar o Al Hilal. Ele está sob contrato e muito feliz lá”, disse o empresário, em entrevista ao jornalista italiano Fabrizio Romano. “O pai do Neymar e eu somos as únicas pessoas que podemos falar sobre o futuro do Ney. Não sei de onde vêm os rumores recentes”, completou.

Ao mesmo tempo, um outro jornalista especializado no mercado de transferências, o argentino César Luis Merlo, garantiu que Neymar já teria acertado com o Santos, clube que o lançou e que ele teria mencionado ao falar de seu desejo de voltar ao futebol brasileiro.

De acordo com o jornalista, o Al-Hilal estaria disposto a uma rescisão amigável e o Santos já estaria programando a apresentação do craque. “A ideia é anunciá-lo assim que terminar o torneio [Brasileirão Série B] que marcou o retorno do Peixe à elite”, disse o argentino, em sua conta no X (antigo Twitter).

De qualquer forma, o destino de Neymar deve ficar mais claro nos primeiros dias de 2025. Neymar Pai e o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, têm uma reunião marcada para a próxima semana, para debater os rumos de uma negociação pela volta do craque à Vila.

Mãe da filha de Neymar, Amanda Kimberlly, pode estar em nova confusão com Biancardi? Entenda!

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!