Gabigol (Foto: Marcelo Cortes e Gilvan de Souza/CRF)

Gabigol (Foto: Marcelo Cortes e Gilvan de Souza/CRF)

Famosos

Fora do Flamengo no ano que vem, Gabigol se manifesta sobre decisão polêmica do clube

O craque anunciou que deixaria o time rubro-negro após a partida contra o Atlético-MG no domingo, 10

No último domingo, 10, a partida da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG, terminou com uma declaração inesperada de Gabigol. O jogador anunciou que deixará o time carioca em 2025 e, segundo o site GE, está negociando sua ida para o Cruzeiro.

+Empresário que delatou PCC citou policial que faz segurança para Gusttavo Lima
+Médicos não aconselham Maíra Cardi a fazer cirurgia de retirada do PMMA: ‘Arriscado’

E pelo que parece, o clima no clube não está dos melhores. O Flamengo tem uma nova partida contra o Atlético-MG nesta quarta-feira, 13, mas Gabigol, que tem contrato vigente até 31 de dezembro com o clube, foi afastado pela diretoria sob a justificativa de “manter a harmonia do elenco”.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG.”, iniciou o time em comunicado nas redes sociais nesta terça-feira, 12. A equipe informou que o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e representantes de Gabigol vão se reunir para decidir os próximos passos do atacante.

“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro.”, completa o clube.

Pouco depois do pronunciamento, Gabigol também se manifestou, afirmando que a decisão do Flamengo foi unilateral e se colocando à disposição do time para cumprir seu contrato até o fim.

“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube.”, afirmou Gabigol.

O atleta também ressaltou que estará assistindo à partida da arquibancada. “Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado, Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”, concluiu.

Veja os valores chocantes de presentes que Mavie, filha de Neymar e Biancardi, ganhou em aniversário