Flordelis dos Santos, cantora gospel, pastora e ex-deputada federal, continua negando ter planejado a morte do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, com a participação dos filhos biológicos e adotivos. Ela foi condenada a 50 anos de prisão pelo crime e está na cadeia desde agosto de 2021.
+Noivos viralizam ao casar em heliponto durante o nascer do sol
Nesta quinta-feira, 28, ela participou do concurso Voz da Liberdade, promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), foi uma das 17 finalistas, mas não venceu. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.
Em entrevista ao portal, a pastora falou que se considera uma referência como cantora gospel e pastora, completando que recebe cartas de apoio “do Brasil e do mundo”. A respeito da vida na prisão, ela disse ter enfrentado dificuldades.
”Viver aprisionada é muito ruim. Difícil. Tomo muitos remédios aqui, mas sou muito apoiada pelas detentas e pela administração do presídio. Sinto que sou tratada como todas as outras internas. Faço parte do coral e não abro mão de cantar. É minha essência, está no meu DNA. Agora, aguardo um novo júri”, declarou ela.
Interrogada a respeito de seu relacionamento com o produtor cultural Allan Soares, de 25 anos, Flordelis disse que seguem juntos. De acordo com ela, Allan foi uma sugestão de sua psiquiatra como apoio em um episódio de depressão depois de sua prisão.
A cantora gospel compartilha cela a Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, Zona Oeste do Rio, com sua filha Simone dos Santos Rodrigues. As duas estão na ala conhecida como ”seguro”, atribuída para as detentas com comorbidades. A pastora sofre com problemas cardíacos, enquanto Simone está em tratamento contra o câncer. ”Nenhuma mãe desejaria estar presa com a filha, mesmo recebendo o melhor tratamento. Qualquer mãe preferiria estar no lugar do filho”.
Simone foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação criminosa armada. Dois filhos biológicos e outros adotivos de Flordelis também foram condenados a prisão. O pastor Anderson do Carmo foi morto em junho de 2019. No julgamento que aconteceu em novembro de 2022, oito pessoas foram condenadas, enquanto três foram absolvidas. Depoimentos e provas periciais indicaram como motivação do crime, disputas por dinheiro, influência política e negócios no meio gospel.
Flordelis nega assassinato do marido e revela planos
Flordelis segue negando qualquer participação no plano para matar seu marido, atribuindo a culpa à vítima pela própria morte. De acordo com ela, Anderson dominava sua carreira e, devido à amnésia e a problemas psiquiátricos, ela não tinha controle sobre sua vida.
”Gostaria que meu marido estivesse vivo hoje para lhe perguntar o que ele fez com a minha filha”, declarou fazendo referência à alegação de que Anderson mantinha um relacionamento com Simone. A ex-deputada disse que, ao deixar a prisão, quer retomar seu trabalho de “resgate de meninos e meninas apadrinhados pelo tráfico de drogas”. Antes de iniciar na política, Flordelis ficou conhecida como mãe de dezenas de filhos adotivos e de criação e também dos três biológicos.
Contudo, as investigações expuseram que muitos dos filhos não foram adotadas de maneira regular. Um dos supostos filhos biológicos, que ela afirma ter tido com Anderson, era uma criança retirada de uma mãe que procurou ajuda.
Além de homicídio, ela foi condenada pela 3ª Vara Criminal de Niterói por tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa. Quem venceu o concurso “Voz da Liberdade” foi Cassiane Victoria Moura Martins, presa por tráfico de drogas.
Ver essa foto no Instagram
DNA e ‘Quarta Filha do Neymar’? Novas revelações e os bastidores do polêmico teste feito por jogador
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!