Antônio Souza sofreu uma parada cardíaca e morreu depois de participar da competição Navega Open, na cidade de Navegantes, em Santa Catarina, neste sábado, 03. O fisiculturista amazonense ganhou um troféu por ter ficado entre os três primeiros em uma categoria que competiu.
+Marina Ruy Barbosa confirma saída da Globo e revela motivo do fim do contrato
De acordo com o g1, a morte do atleta foi confirmada pela esposa dele, Yone Silva, além da federação ‘São Paulo Fisiculturismo & Fitness’, que anunciou uma nota de pesar. A mulher do fisiculturista disse que ele tinha tomado diuréticos para a competição, que é uma substância que atua nos rins aumentando a eliminação de água do corpo. A pessoa pode ficar desidratada e sobrecarregar o rim.
“Ele estava muito desidratado. Muito seco, infelizmente. Isso é um esporte viciante e ao mesmo tempo competitivo. Antônio era muito focado nesse esporte”, disse ela ao g1. Antes da competição, ele fez uma publicação em suas redes sociais onde dizia que estava indo para a pesagem. Além disso, também compartilhou vídeos passando pela pintura no corpo que geralmente é usada em competições de fisiculturismo. “Vamos partir para a pesagem. Se Deus quiser, vai dar tudo certo. Seco ‘nós está’, né?! Pela cara já dá para perceber”, declarou ele na publicação.
Depois de sua morte, Yone compartilhou nas redes sociais de Antônio um pedido de ajuda para o translado do corpo para Manaus. Ela afirmou ao g1 que o transporte foi bancado pela federação e deve chegar em Manaus por volta de 1h desta terça-feira, 06. O velório vai ter início ainda durante a madrugada e o enterro está marcado para as 15h30.
Web reage às provas de Tamires Assis contra Davi Brito em processo de ameaça