Popó Freitas (Divulgação); Juan Freitas (Reprodução/Instagram)

Famosos

Filho de Popó faz desabafo sobre questão de sua sexualidade e deixa agradecimento

Formando-se em medicina, Juan Freitas falou sobre a luta do pai contra a pobreza e sobre o apoio que recebeu ao se revelar gay

Juan Freitas, 24 anos, fez um longo texto em homenagem ao seu pai, o boxeador Popó, que venceu uma luta conta o ex-BBB Kleber Bambam no fim de semana. O rapaz destacou a importância do pai em sua educação e sua batalha contra a pobreza, além do apoio incondicional que recebeu do pugilista ao se revelar gay.

Juan começou a homenagem dizendo que não se conecta muito com seu sobrenome, pois o “Freitas” diz mais sobre seu pai do que sobre ele, e então começou a falar do lutador: “Foi com muita luta que ele conseguiu se consagrar Tetracampeão Mundial Unificado de Boxe e se tornar esse ídolo mundial… Mas isso nem se compara a maior luta que ele já enfrentou: a pobreza. Ele dormiu no chão de casa até os 23 anos de idade e lutou contra a fome e todas as dificuldades que a vulnerabilidade social poderia trazer. Meu pai é motivo de muito orgulho”, escreveu.

Em seguida, o jovem relembra um momento difícil em sua vida, quando foi forçado a sair do armário e não pôde se assumir gay por conta própria. Juan contou que seu pai sempre lhe apoiou.

“Quando, durante a minha adolescência, tive o meu direito de me ‘assumir’ violado, sem a minha permissão e o meu consentimento, no maior momento de dor e incerteza na minha vida, ele me acolheu como ninguém e não virou as costas quando mais precisei, cumprindo com a sua obrigação de me amar e me respeitar independente de qualquer coisa. E, não ironicamente, foi quando ele me abraçou por ser quem eu sou, que finalmente nos conectamos como pai e filho. Foi de tamanha hombridade essa atitude que, sem isso, eu não chegaria tão longe”, revelou.

Logo depois, Juan, que está se formando em Medicina, destacou o papel de Popó em sua educação, agradecendo por todo o investimento feito nele: “Eu só queria agradecer ao senhor por ter me permitido realizar esse sonho. O senhor é provedor disso e me prometeu viver o meu propósito, nunca desistiu ou mediu esforços em persistir na minha educação. Obrigado por ter confiado em mim, nas minhas escolhas, na minha jornada. Eu não estaria aqui se não fosse por você. Carregarei esse nome com muita honra.”

Por último, o filho de Popó afirmou que as dificuldades que o pai passou na vida o motivaram a abrir mão de um baile de formatura e doar o dinheiro para casas de apoio a crianças que vivem com AIDS e à população LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade social.

“Nunca desistam dos seus sonhos! Pai, como o senhor, eu nasci pra vencer. Essa vitória está em nosso sangue, em nossas veias. Muito obrigado por tudo e parabéns pela nova vitória!!”, finalizou Juan.

Saiba o motivo dos influenciadores aceitarem ser nocauteados em evento de luta

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube.