Joelma (Reprodução/Instagram)

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Fãs de Joelma temem sofrer golpe com compra para navio da cantora

Fãs da artista falaram sobre a falta de organização e de informações por parte da equipe responsável pelo evento

A cantora Joelma entrou na moda dos cruzeiros e está preparando o “Isso é Calypso em Alto Mar”, que deve contar com várias apresentações da artista. Porém, alguns fãs estão preocupados com a falta de organização e transparência tanto da equipe da artista quanto da empresa responsável pela venda das cabines para o navio, temendo ter prejuízo financeiro com o evento.

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A informação foi divulgada pela jornalista Fabíola Reipert, durante o quadro Hora da Venenosa, da Record. Para começar, o cruzeiro foi inicialmente divulgado para o período de 28/11 a 01/12. Mas a produção decidiu adiantar, trocando a data para 25 a 29/11 sem qualquer aviso prévio.

 

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Alguns fãs que já haviam comprado ingressos e passagens aéreas para a primeira data contaram para a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, que não estão tendo retorno da organização do cruzeiro para conseguirem resolver a situação. Segundo eles, a equipe responde apenas que “em breve serão divulgadas informações”.

Os fãs ainda relataram que alguns representantes contratados para vender as cabines chegaram a sair do projeto, incomodados justamente com a falta de informações, comunicação e credibilidade passada pela equipe de Joelma e do navio.

Um dos fãs que se queixou sobre o caso foi Lucas Henrique, que faz parte do fã clube da cantora. “Acompanho Joelma desde meus dois anos de idade. Vivemos muitas coisas durante todos esses anos. Nada comparado ao cenário atual. Nós do fã clube fazemos o impossível, literalmente cruzamos oceanos para estarmos presentes nos principais momentos e eventos que Joelma faz, com o navio não foi diferente”, começou falando.

O rapaz afirma que, na época do anúncio, fez uma breve pesquisa e constatou que o CPNJ da empresa responsável pelo navio, a Sun7live, estava no nome da filha da cantora, Natália Sarraff. Porém, de acordo com a pesquisa da jornalista, o nome da empresária não consta.

“Ano passado eu estava na gravação do DVD em Belém do Pará quando Joelma anunciou que faria um cruzeiro. De imediato estranhamos, pois a maioria do ‘fandom’ não teria dinheiro para lotar um navio, mas nós estávamos mais que confirmados custe o que custar. Nesse meio tempo Joelma anunciou que gravaria 3 DVDs no navio. Que fã não gostaria de estar presente? No mês seguinte as vendas começaram. Pesquisamos o CNPJ da empresa responsável pelo evento e vimos que foi criada pela Natália e Ricardo. Sabendo de todo histórico de processos em nome da Natália, mesmo desconfiados, acreditamos no nome da Joelma e compramos. Nem sabia como iria pagar, mas eu iria de qualquer jeito”, disparou ele.

“Joelma anuncia que gravará 2 DVDS (e não mais 3), sendo eles um DVD romântico e um DVD com músicas nunca trabalhadas -isto é o que os fã clubes sonham e pedem que ela faça desde 2010. Fiquei muito eufórico e feliz. Finalmente ela estaria fazendo um projeto voltado para o fã clube! Tendo gastos com a faculdade, meu salário de estagiário não dava pra pagar as parcelas do navio. Então, passei a trabalhar a noite na feira vendendo pastel, fiz e vendi sabão caseiro, na Páscoa fiz ovos e consegui pagar! Os meses se passaram e ansiedade só aumentava: Joelma falava do navio nos shows. Nós pesquisamos roteiro, o que levar, compramos roupas, vimos vlogs de passageiros de cruzeiros… seria nosso primeiro navio! Em contrapartida, o tempo passava e nenhuma informação adicional sobre o cruzeiro era divulgada. Inesperadamente o site alterou a data. Como vou falar pro meu patrão que as férias que eu pedi, agora precisam ser adiantadas?”, desabafou Lucas Henrique.

Ele conta que os fãs chegaram a procurar a equipe de Joelma e a empresa responsável pelo navio para tentar resolver a situação: “Mandamos mensagens para a Central de Fãs e Sun7. No início, quando alguém era respondido, as frases eram limitadas à expressão genérica ’em breve’. Hoje nem resposta tem! A equipe da Joelma nunca foi transparente e respeitosa com os fã clubes”, reclamou.

“Estamos cansados dessa falta de empatia e transparência conosco; a partir do momento que as respostas referentes ao navio começaram a vir ’em breve’ o pânico geral se instalou. Os fãs que tiveram coragem e foram mais insistentes por cobranças de respostas, a Central de Fãs simplesmente expulsa e descadastra o membro do site oficial da cantora. Eu mesmo sou fundador de fã clube mas abandonei a presidência pois estava me fazendo mal a maneira como as coisas estavam sendo conduzidas pela equipe. Esse relacionamento entre fã e artista passou de ser saudável para uma relação extremamente toxica. Diariamente vejo outros membros se retirando dos fã clubes por não suportar mais tanto descaso pela equipe”, pontuou.

O medo dos fãs é que eles saiam com prejuízo da compra ou até mesmo sofram um golpe. “Estar presente neste navio, especialmente pelas gravações de DVDs, é o sonho de qualquer fã. Faltando pouco mais de 3 meses para o esperado embarque, nosso maior medo é que este sonho naufrague no mar golpes e amadorismo da equipe”, encerrou Lucas Henrique.

Além dele, outro fã de Joelma, Tinho Senna, também desabafou sobre o descaso, expondo a mesma situação e receio vividos por outros fãs. Ele também já havia questionado a cantora devido a um show marcado para o mesmo dia em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A equipe de Joelma se manifestou em nota publicada nas redes sociais: “Tivemos a recente ciência de que alguns problemas no pós-venda do cruzeiro e na comunicação do evento estão acontecendo e impactando negativamente a experiência dos participantes, incluindo decisões sem a prévia comunicação da JMusic. Por esta razão, houve a solicitação de esclarecimentos e resolução destes problemas perante a responsável pela comercialização do cruzeiro, Murai Viagens (Sun7Live), com quem tais questão devem ser discutidas”.

 

Pronunciamento da equipe de Joelma (Reprodução/Instagram)

Pronunciamento da equipe de Joelma (Reprodução/Instagram)

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