Dayanne Bezerra avisou através dos stories do Instagram da irmã, Deolane Bezerra, que saiu a decisão da Justiça que irá liberar a influenciadora digital da penitenciária nesta segunda-feira, 9. A advogada ficará em prisão domiciliar, porém sua mãe, Solange Alves continuará presa. Em live com Matheus Baldi, do Glow News, o Dr. Francisco Gomes explicou como deve ser a vida da advogada agora.
+Saiba se Virginia Fonseca fez cirurgia plástica após o nascimento de José Leonardo
A influenciadora digital foi presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco em uma operação policial contra uma quadrilha suspeita de movimentar cerca de R$ 3 bilhões num esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar na última quarta-feira, 04. A prisão aconteceu no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
“Geralmente quando a pessoa é liberada no habeas corpus, ela é liberada com algumas medidas que a gente chama de cautelares. A Justiça restringe algumas coisas, coloca-se tornozeleira, entrega-se o passaporte para que essa pessoa não saia, ela só pode viajar ou mudar de estado com autorização da Justiça e tem que comparecer perante a Justiça uma vez por semana. Essas obrigações são geralmente padrão”, afirmou o advogado.
“Além disso, como houve bloqueio de bens, ele permanece e o juiz provavelmente deve ter determinado que ela pode ter gastos, até porque precisa para subsistência, mas esses gastos também pode ser monitorados”, completou ele.
De acordo com o Dr. Francisco Gomes, a Justiça garante a Deolane o direito de manter gastos com alimentação, roupas e poderá de certa forma continuar com seu padrão de vida.
O advogado ainda disse que Deolane Bezerra pode continuar trabalhando normalmente. “Não há restrição profissional. Ela pode continuar fazendo as publicidades. O que há é o seguinte, ela faz as publicidades legais, e não as ilegais”.
Caso Deolane Bezerra: Dono da casa de apostas vai se entregar para polícia; saiba tudo