Após descumprir medidas cautelares que lhe garantiam a prisão domiciliar, Deolane Bezerra foi presa novamente em regime fechado nesta terça-feira, 10. A Justiça revogou a decisão e ela tenta um novo habeas corpus. Em live com Matheus Baldi, do Glow News, o Dr. Francisco Gomes explicou como a participação da advogada em A Fazenda 14 pode interferir no caso.
+Mulher processa Deolane, Virgínia e Carlinhos Maia após perder fortuna em jogos de aposta
A advogada ficou cinco dias presas na Colônia Penal do Recife, mas conseguiu o direito à prisão domiciliar por ser mãe de uma menina menor de 12 anos. Deolane é mãe de Valentina de 8 anos.
Ela deveria cumprir algumas medidas cautelares para continuar em prisão domiciliar, como não ter contato com outros investigados, não se pronunciar na mídia ou redes sociais e usar tornozeleira eletrônica. Contudo, a influenciadora acabou falando com jornalistas assim que saiu do presídio e também fez uma publicação no Instagram, apontando que estava sendo censurada.
Dr. Francisco Gomes disse que o fato de influenciadora ter se disponibilizado a ficar por até 3 meses sem contato com a filha de 8 anos para participar do reality show da Record pode abrir margem para indagações. “A própria Deolane optou por ir para A Fazenda naquela época, o que poderia representar 90 dias ausente, sem contato com a criança. Isso enfraquece um pouco o argumento de ter que ficar junto com a criança. Só esclarecendo que isso não se mistura, ela segue tendo o direito de ficar junto com a criança”, iniciou o advogado.
“Se na época ela optou por ir para A Fazenda, é um outro problema. Mas pela Justiça, ela tem o direito de ficar com a criança, mas não tem o direito de descumprir decisão judicial. Então, volto a repetir, se ela não tivesse descumprido decisão judicial, estaria com a criança até agora. Então, agora ela vai ter que percorrer um caminho maior e no final se submeter a restrições maiores para poder ficar junto com a filha”, completou ele.
Advogado explica se irmã da Deolane Bezerra pode processar a Blogueirinha após piada: “Criminosa”