É grande a possibilidade de o BBB25 ser a última edição sob o comando de Tadeu Schmidt. Durante o período de transição, após a confirmação da saída de Boninho, o apresentador, que já estava confirmado no comando da temporada atual, chegou a ter algumas conversas particulares que fortaleceram ainda mais sua boa relação de trabalho com Rodrigo Dourado, que assumiu o cargo de diretor de núcleo de realities da TV Globo, posição anteriormente ocupada pelo marido de Ana Furtado.
Minha fonte avalia que Tadeu é um profissional habilidoso e comprometido. No entanto, novos comandos muitas vezes pedem mudanças estratégicas para despertar uma clara percepção de frescor e originalidade. Sob a batuta de Dourado, tudo indica que um movimento de forte impacto poderá ser necessário para o ano que vem. Mudar o comando do programa em 2026 está no radar da alta cúpula da emissora, e os argumentos são consistentes. O principal deles: a necessidade de o programa continuar evoluindo para manter seu ar rejuvenescido e conquistando novos públicos e patrocinadores.
Passados quase 25 anos desde a estreia, o tempo de existência do BBB é significativo se considerarmos o tempo médio de vida de atrações de entretenimento e de realities na TV brasileira.
Internamente, entre os poderosos do canal carioca, há reconhecimento de que Tadeu desempenha bem o seu papel, mas pesquisas recentes encomendadas pela emissora mostram que seu índice de aprovação entre público e mercado publicitário é significativamente inferior ao de seus antecessores. Apesar disso, as mesmas pesquisas destacam que o apresentador tem uma boa imagem. Para ser direto: Tadeu tem baixa aceitação à frente do Big Brother Brasil, mas tem excelente reputação junto ao público. Ou seja, aos olhos de parte do público, formato e apresentador não deram “match”.
Caso ele realmente deixe o comando do reality, minha fonte aposta que certamente a emissora vai querer mantê-lo no casting e fará a oferta de um novo projeto.
Sobre Rodrigo Dourado, é importante lembrar que ele está no BBB desde a primeira edição. Participou da adaptação do formato gringo para o Brasil, começou como editor de vídeo, destacou-se pela criatividade, depois ocupou diferentes cargos dentro do programa e, em 2015, a convite de Boninho virou seu braço-direito e assumiu a direção geral do reality. Na época, o ex-Big Boss precisava de alguém competente e de sua confiança, pois ele estava gerindo um núcleo com outros projetos desafiadores e com a necessidade de garantir alta performance, sem contar suas demandas em funções institucionais e mais voltadas ao mercado.
Porém, após mais de quarenta anos, em dezembro de 2024, o diretor Boninho e a TV Globo encerraram a parceria profissional. Diante disso, Dourado assumiu o comando o núcleo de realities e, segundo minha fonte, vem demonstrando o vigor de um iniciante, com a sabedoria e criatividade que só um profissional muito talentoso e experiente seria capaz de oferecer. Por lá, avaliam que foi um acerto e tanto. Quem acompanha de perto garante: “É só o começo.” Que bom!
Mudança de planos
Meghan Markle adiou a estreia de sua série milionária na Netflix, inicialmente prevista para esta quarta-feira, dia 15. O programa, que mistura dicas de gastronomia, jardinagem e cuidados com a casa em encontros com amigos e convidados, foi adiado devido aos incêndios em Los Angeles.
Com oito episódios, a série integra a parceria de cinco anos e um contrato de US$ 100 milhões entre Meghan, o príncipe Harry e a Netflix. As gravações ocorreram em Montecito, Califórnia, onde o casal reside. Pelo trailer, desconfio que o príncipe fez uma breve ‘participação’. With Love, Meghan já tem nova data para ir ao ar: 3 de março.
Versos potentes
Filipe Ret lançou hoje, dia 14, o clipe da canção Acima de Mim Só Deus em seu canal no YouTube. A faixa traz a colaboração de Maru2D e produção musical assinada por Mãolee e LV. O álbum NUME já ultrapassou 115 milhões de plays nas plataformas de streaming e conquistou o Disco de Ouro.
Moda com raízes mineiras
Meus conterrâneos Patricia Bonaldi, fundadora da PatBO, e Luiz Claudio Silva, da Apartamento 03, após mais de uma década de amizade e troca criativa, lançam sua primeira colaboração: a coleção APAT 03, com 13 peças 100% em linho, estampas artesanais e bordados manuais, inspirada no conceito de uma ‘praia barroca’.
Waka Waka
A Shell, multinacional petrolífera, será a patrocinadora oficial dos shows de Shakira no Brasil, em fevereiro. A artista colombiana traz ao país sua turnê Las Mujeres Ya No Lloran. As apresentações ocorrem em 11 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e em 13 de fevereiro, no Estádio Morumbi, em São Paulo.
Os ingressos estarão disponíveis a partir das 12h de 13 de janeiro. Este é o segundo patrocínio da Shell em turnês internacionais no Brasil, fortalecendo a parceria com a Live Nation. No ano passado, a empresa patrocinou quatro dos 15 shows da turnê de Bruno Mars.
Amanhã, eu volto.
Ver essa foto no Instagram