A possível volta do Programa Livre voltou a ser assunto nos bastidores do SBT nos últimos dias. Movimentações indicam um grande desejo do retorno da atração, que marcou época nos anos 1990 e início dos anos 2000. O revival, que já foi especulado outras vezes, agora, ganha novos contornos com o nome de Fernanda Souza já tendo até torcida para assumir essa possível nova fase da atração. Uma personalidade influente na emissora da Anhanguera garantiu para pessoas que são próximas da artista que irá se empenhar para que Daniela Beyruti, CEO da emissora, convide a comunicadora para uma conversa sobre o assunto.
DaniBey tem demonstrado empolgação para implementar novidades na programação. Em 2023, a emissora de Silvio Santos até chegou a realizar testes para um programa voltado para o público jovem. Tiago Abravanel e Yudi Tamashiro, que também possuem forte histórico com o SBT, chegaram a gravar pilotos. No entanto, acabaram optando por Benjamin Back e lançaram o É Tudo Nosso. Apesar da boa expectativa, o programa não alcançou a audiência esperada e acabou cancelado no começo deste mês.
Agora, o nome de Fernanda Souza, atriz e apresentadora, desponta como uma forte possibilidade. Segundo a minha fonte, a recente participação dela no documentário Geração Chiquititas, exibido pelo +SBT, foi responsável por aquecer esse interesse. A repercussão de algumas declarações da atriz no documentário e durante algumas entrevistas sobre a produção audiovisual da plataforma de streaming foram muito bem vistas já que conseguiram causar um “barulho” interessante nas redes sociais.
Nos bastidores, a experiência da namorada de Duda Porto como apresentadora do Vai Fernandinha, exibido no Multishow entre 2016 e 2019, também é considerada um trunfo. A atração que era voltada para o público jovem misturava descontração com entrevistas. Além disso, Fernanda também comandou o Só Toca Top na TV Globo, consolidando sua versatilidade no entretenimento. No entanto, em 2019, a intérprete da personagem Mili decidiu dar uma pausa na carreira televisiva para focar em projetos pessoais.
Fontes ligadas à emissora me explicaram que a decisão oficial sobre o retorno do Programa Livre só deve acontecer mesmo em 2025. Alguns testes de vídeo deverão ser realizados e outros nomes ainda devem ser avaliados.
No meu entendimento, a emissora tem o interessante desafio de conseguir equilibrar a deliciosa sensação de nostalgia com a inovação necessária para cativar um público diverso, que inclui tanto os mais saudosistas quanto a nova geração de telespectadores. Sigo acompanhando.
“Melhores do Ano” da Globo começou com polêmicas. Matheus Baldi comenta… Assista!
Ver essa foto no Instagram